Nãm Urban Farm é a primeira quinta urbana de economia circular em Lisboa

- Publicidade -

Podem ir ao espaço para perceber como se dá uma nova vida à borra do café para a produção sustentável e consciente de cogumelos.

Em plena cidade de Lisboa cresce um negócio inspirado num ciclo perfeito da natureza sem produzir qualquer desperdício. Trata-se da Nãm Urban Farm, um dos projetos que integram a estratégia de sustentabilidade e boas práticas ambientais da Delta Cafés.

Neste espaço, aberto a qualquer visitante, é dada uma nova vida à borra do café para a produção sustentável e consciente de cogumelos que, posteriormente são vendidos à restauração, completando um círculo perfeito. E tudo isto faz sentido, ou não fosse a premissa da Nãm Urban Farm utilizar um recurso em fim de vida para dar origem a um alimento novo.

A startup, que hoje anunciou que, a partir de julho, vai produzir quatro toneladas de cogumelos mensalmente (correspondente a 12 toneladas de borra de café), dando resposta ao aumento exponencial da procura de cogumelos Nãm, inaugurou também aquela que é a primeira quinta urbana de economia circular em Lisboa. No fundo, trata-se de um novo espaço de lazer, um social club dirigido a todos aqueles que querem desfrutar de um ambiente descontraído, de uma refeição leve e onde podem degustar os cogumelos ou, simplesmente, saborear um café Delta.

Este novo espaço funciona de quarta a sábado, das 14h às 19h, sendo que existem visitas organizadas ao espaço como forma de partilhar a paixão pela economia circular.

Aberta há cerca de seis meses em Marvila, a Nãm já comercializa cogumelos para cerca de 100 restaurantes na cidade de Lisboa. Mas qualquer utilizador também pode adquirir estes cogumelos, seja no local ou através do site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Há uma nova quinta urbana de produção de cogumelos em Cascais

Nasce agora um novo pólo Nãm Urban Farm que utiliza um recurso em fim de vida para dar origem a um alimento novo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.