fbpx

Em breve vai ser possível mudar de alcunha na PlayStation Network

É oficial. Após anos de pedidos feitos pelos utilizadores, a Sony e a PlayStation vão finalmente permitir a alteração das alcunhas usadas na PlayStation Network.

Em breve vai ser possível alterar aquele nome vergonhoso ou desatualizado das nossas contas primárias da PlayStation, algo que, até agora, não era possível, e que fez com que muitos utilizadores tivessem, por vezes, a necessidade de criar uma conta nova, deixando para trás jogos e saves associados à antiga.

Ainda não há uma data prevista, mas já se conhecem os custos associados.

Está prometida uma fase experimental em breve, com o lançamento desta função a ter lugar algures no início de 2019.

A primeira alteração será gratuita e, depois, os utilizadores terão que pagar 9.99€ por alteração para um novo nome. Os subscritores do PS Plus terão um desconto para 4.99€.

Os utilizadores terão ainda a opção de manter o seu nome antigo visível para que seja fácil para a lista de amigos reconhecer o utilizador.

Este tipo de alterações terá impacto em alguns jogos que podem ficar com o registo do nome antigo em leaderboards ou até no progresso guardado, mas todos os jogos lançados a partir de dia 1 de abril de 2018 já estão preparados para esta funcionalidade.

Esta função pode chegar tarde, mas mais vale tarde do que nunca. Serviços como a Steam e o Xbox Live já permitem estas mudanças há algum tempo, sendo que a Microsoft tem um modelo de negócio bastante semelhante ao que será adotado pela Sony.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

PlayStation regressa com um novo State of Play já esta quinta-feira

Será um segmento dedicado aos jogos da PlayStation 4 e ao PS VR.

The Last of Us Part II prepara-se para o lançamento com um novo trailer CGI

A PlayStation volta a alimentar a antecipação com mais um fantástico vídeo.

Antevisão – The Last of Us Part II

Já conhecem os vídeos, mas como é jogar The Last of Us Part II?
- Publicidade -

Mais Recentes

Mais de 350 restaurantes estão com descontos de 50% no TheFork

Uma bela campanha para levar os portugueses de volta aos estabelecimentos.

Nova iniciativa da Nestlé tem o objetivo de apoiar a Rede de Emergência Alimentar

Estão envolvidas nesta campanha todas as marcas de café da Nestlé.