- Publicidade -

Mobile World Congress está oficialmente cancelado. A culpa é do coronavírus

-

Contrariamente ao que vários meios de comunicação referiram hoje, alegando que a GSMA ia avançar com a realização do Mobile World Congress (MWC), tal não corresponde à verdade. Até porque agora é oficial: o evento está oficialmente cancelado. A culpa é, claro, do coronavírus.

Em comunicado oficial, John Hoffman, CEO da GSM Association, referiu que o surto tornou impossível a realização do certame. Sabe-se que esta sexta-feira estava previsto que a organização do evento se reunisse para discutir a situação atual da realização ou não do evento, mas, agora que o MWC foi oficialmente cancelado, tal já não deverá acontecer.

Esta decisão não é propriamente surpreendente. Após as desistências da A10 Networks, Accedian, Amazon, Amdocs, AppsFlyer, ARCEP, France’s FCC, AT&T, Ciena, Cisco, CommScope, Dali Wireless, Deutsche Telekom, Ericsson, F5 Networks, Facebook, Gigaset, iconectiv, Intel, InterDigital, Interop Technologies, KMW Communications, LG, McAfee, MediaTek, Nokia, NTT Docomo, Nvidia, Orange, Radwin, Rakuten Mobile, Royole Corporation, Sony, Spirent, Sprint, Ulefone, Umidigi, Viber, Vivo, Vodafone e Volvo, entre outras, tornava-se difícil justificar a realização do certame.

Outras marcas, como é o caso da TLC, já tinham cancelado a respetiva conferência de imprensa, porém o plano passava por manter o stand da feira em funcionamento. Até à data, marcas como a Samsung, Huawei, Oppo, Xiaomi, Realme e Motorola não tinham dito que não ao Mobile World Congress.

A organização esperava que o MWC, que deveria acontecer entre 24 e 27 de fevereiro, atraísse cerca de 100 mil visitantes de 200 países e gerasse cerca de 14 mil empregos temporários na cidade espanhola de Barcelona. Os prejuízos só entre os participantes ultrapassam os 500 milhões de euros.

Até agora, e segundo números da Comissão Nacional de Saúde chinesa, estão confirmados 44.653 casos do novo conoravírus. O surto já matou 1.113 pessoas na China.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,010FãsGostar
4,037SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

10 diferenças entre o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr

De um lado, temos aquele que pode ser considerado o anti-Galaxy Fold. Do outro, um telemóvel reinventado, uma vez que surge de uma inspiração do Motorola V3, lançado em 2004. Falamos, claro, do Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr, dois dos equipamentos mais badalados do momento, ou não fossem dobráveis.

Oficial: Elenco de Friends vai reunir-se para um especial da HBO

Pode-se dizer que é um dos segredos mais mal guardados de sempre no que toca à indústria do entretenimento. Após vários rumores e quase confirmações, agora é oficial: o elenco de Friends vai reunir-se para um especial no serviço HBO Max.

Westworld parece uma série completamente nova no novo trailer da terceira temporada

Está quase a chegar mais uma temporada de Westworld e pelo novo trailer as cowboiadas ficaram mesmo no passado.

Borderlands vai ser adaptado ao cinema

Há mais uma série de jogos a caminho do cinema. Trata-se de Borderlands, o FPS cooperativo da Gearbox, que é a próxima vitima do tratamento cinemático, com alguns nomes de peso associados.
- Publicidade -