fbpx

MIL 2020 cancelado e 13ª Festa do Cinema Italiano adiada

E tudo devido ao COVID-19, claro. Num email enviado para os meios de comunicação, a organização do MIL – Lisbon International Music Network refere que “na sequência das diretrizes estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde no plano nacional de contingência para o coronavírus, é com grande tristeza que informamos que a quarta edição do MIL será cancelada”.

“Não temos palavras para agradecer a todos os artistas, salas de espetáculo e parceiros institucionais, internacionais, media e de produção que trabalharam connosco de forma incansável para fazer desta uma edição memorável.”

Apesar de este ser um cancelamento, e não um adiamento, a organização faz questão de referir que o “Cais do Sodré voltará a ficar a MIL em 2021”.

No que toca à 13ª Festa do Cinema Italiano, a organização optou por “não irá realizar a sua 13ª edição, a partir de 1 de abril, como estava previsto – em Lisboa, Porto, Almada, Cascais, Setúbal, Penafiel, Alverca do Ribatejo, Coimbra, Viseu, Beja, Tomar, Évora, Caldas da Rainha e Loulé – sendo adiada para uma data a anunciar em breve”.

“Sendo um evento que recebe milhares de pessoas e devido ao aumento da gravidade da situação em Itália e em Portugal, a organização considera que não estão reunidas as condições para a sua realização e para o bem de todos”, diz ainda o mesmo comunicado.

Relembre-se que, no dia de hoje, a promotora Amplificasom garantiu que os concertos de Russian Circles iriam realizar-se em Portugal. Já a gerência do LAV – Lisboa ao Vivo fez questão de salientar que, até ordens em contrário, todos os espetáculos agendados mantêm-se.

O Echo Boomer falou ainda com a organização do ID NO LIMITS 2020, referindo que “neste momento, o festival ID NO LIMITS mantém-se não sendo adiado/cancelado. No entanto, estamos atentos e em contacto com as autoridades para que, caso necessário, sejam colocadas em prática medidas de prevenção e/ou um plano de contingência”.

Esta recente epidemia de COVID-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4 mil mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Nos últimos dias, Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, pelo que o Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas em Itália.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.

Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

Empresa portuguesa desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

A solução surge por parte da Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que se adaptou às exigências do mercado.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.