Mesas Bohemia: Agora é a vez do restaurante Assembleia de Arouca ir até Lisboa

por Echo Boomer

Já por diversas vezes falámos aqui das Mesas Bohemia, que conseguem levar, por tempo limitado, restaurantes icónicos de outras localidades até Lisboa ou Porto. Pois bem, e já depois do Restaurante Kampo, chega a vez do Assembleia de Arouca deixar temporariamente a sua cidade e mudar-se para o Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa, entre 28 e 30 de junho. Será, portanto, mais um fim de semana que presta homenagem à gastronomia portuguesa. E sempre com cerveja Bohemia a acompanhar, claro.

Reconhecido pela melhor carne bovina, de origem demarcada e certificada, o Menu Assembleia de Arouca promete deixar todos com água na boca.

No menu, preparado pelo chef Nuno Costa, teremos, logo a abrir, uma saborosa chouriça da região, feita na grelha, harmonizada com uma Bohemia Puro malte, que vai particularmente bem com fumados e com o teor de gordura dos enchidos.



Logo depois a maravilhosa Aba de Vitela de Arouca, grelhada no osso com arroz de feijão. Este é um corte menos nobre, mas cheio de sabor e um dos segredos da carne de vaca. A acompanhar teremos uma Bohemia Bock, a reforçar a intensidade da experiência.

Por fim, o prato estrela – a Costeleta e Posta com batata a murro e legumes – dois cortes famosos e ambos grelhadas na brasa a preceito, com sal. Aqui, a escolha recai na Bohemia Original, que, com o seu toque final de caramelo, faz o pairing perfeito com a carne tenra e saborosa.

Claro, há ainda a sobremesa, pelo que será servida a Passadiços do Paiva, premiada em 2015 no Festival da Castanha.

Estas novas sessões das Mesas Bohemia acontecem dia 28 de junho, às 20h; dia 29 de junho também às 20h e ainda a 30 de junho, neste caso às 13h30. Cada menu tem um custo de 30€.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: