Rumor: Mercadona pode abrir uma segunda loja em Leiria

- Publicidade -

Será?

Atualização: Após a publicação deste artigo, um representante do Mercadona contactou-nos, negando os planos para este novo projeto.

Artigo original: Depois de um 2023 fabuloso, ano que terminou com 49 lojas a funcionar em Portugal, a Mercadona vai, em 2024, continuar a expandir-se, chegando a cada vez mais gente.

Este ano, a cadeia espanhola irá inaugurar lojas em Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio), fazendo com que termine o ano com 60 supermercados em funcionamento em território nacional. Aqui não referimos nem a loja de Guarda, porque essa já se encontra em funcionamento desde o passado dia 16 de maio, tendo sido o primeiro novo supermercado da Mercadona em 2024, nem a de Oliveira de Azeméis, inaugurada ontem, dia 8 de agosto, naquela que é a 51ª loja da cadeia espanhola em Portugal.

De resto, o Echo Boomer sabe os meses de abertura para várias lojas: Mercadona Leiria em setembro; Mercadona Évora em outubro; Mercadona Fernão Ferro e Mercadona Eiras (Coimbra) em novembro; e Mercadona Lavradio (Barreiro) em dezembro. Os dias em questão ainda não estão definidos, mas serão brevemente divulgados.

Quanto à Mercadona Coimbra Solum, a cadeia espanhola divulgou recentemente que o seu primeiro supermercado na cidade de Coimbra abre a 5 de setembro. Para as 11 novas lojas da Mercadona em Portugal, a empresa prevê investir 196 milhões de euros, sendo que boa parte deste montante destinam-se à conclusão do Bloco Logístico de Almeirim, que já começou a operar.

Mas como estamos já em agosto, a Mercadona já planeia novas aberturas para 2025. Por exemplo, e tal como já referimos anteriormente, a empresa irá inaugurar, algures durante o próximo ano, pelo menos duas lojas: uma em Loures, mais especificamente em Santa Iria da Azóia, e outra em Fafe, mais especificamente na freguesia de Quinchães, zona de Cavadas.

Além disso, a cadeia espanhola planeia também entrar em Lisboa, com mais do que uma loja na capital, estando a ser negociados três locais para construir lojas Mercadona. Para já, sabemos possíveis futuras localizações de duas dessas lojas: uma poderá ficar instalada na Quinta do Lambert, na zona do Lumiar, enquanto que a outra poderá surgir em Sete Rios.

Já o sul do país, onde se insere a região do Algarve, os planos não passam, para já, por abrir lojas na região. De acordo com o que disse Inês Santos, diretora de Relações Institucionais da Mercadona, em entrevista à Renascença, o objetivo de momento é abrir mais supermercados nas regiões onde a cadeia espanhola já se encontra presente.

Ora, isto vai ao encontro do que avançámos no passado mês de março, quando referimos que a Mercadona iria abrir uma loja na Moita, mas cujas obras apenas irão começar depois de a loja no Barreiro ser inaugurada, algures durante o mês de dezembro. Esta nova loja ficará localizada bem perto da estação de comboios, ficando separada por apenas alguns metros do supermercado Lidl da zona.

E entretanto, o Echo Boomer sabe, em exclusivo, que há planos para construir uma segunda loja Mercadona em Leiria. Mas vamos por partes.

No próximo mês de setembro, ainda que uma data de inauguração não tenha sido divulgada, ficará operacional o primeiro supermercado da Mercadona em Leiria, localizado no antigo edifício da Sarvinhos, na Quinta do Pisão, em Parceiros. Esta loja será igual a todas as outras da cadeia espanhola e deverá gerar 90 postos de trabalho. E a inauguração é especialmente importante porque será a primeira em Leiria, capital de distrito, que até aqui apenas conta com um supermercado da empresa espanhola em Caldas da Rainha.

Quanto à segunda loja da Mercadona em Leiria, o Echo Boomer sabe que há planos para abrir um supermercado na zona do antigo Leiria Retail Park, situado em Vale Pereiro, na freguesia dos Milagres, devoluto há vários anos. Ou pelo menos lá perto, pois existe uma área “suspeita” precisamente em frente a esse devoluto centro comercial.

Ao que consta, as obras deverão começar após a abertura do outro supermercado, pelo que, muito em breve, quem passar pela zona poderá reparar em algumas movimentações no terreno. Novamente, esta segunda abertura vai ao encontro do que disse Inês Santos, em que o plano passa por reforçar a proximidade da Mercadona nas regiões onde já se encontra presente.

Quanto a uma data de abertura, e caso as obras comecem muito em breve, é provável que esta nova loja seja inaugurada algures durante 2025. Naturalmente, esta é uma informação que carece de confirmação, pelo que não passa, para já, de um rumor.

Entretanto, a Mercadona contactou o Echo Boomer, negando a informação: “Informo que estamos em processo de expansão e a estudar novas localizações em várias zonas do país para poder chegar a cada vez mais clientes (Chefes). De momento, não temos nenhum projeto para a localização indicada. Neste ano de 2024 iremos abrir uma loja em Leiria no mês de setembro.”

De resto, e fora do mundo Mercadona, também sabemos que, para breve, será inaugurada uma nova loja Lidl em Leiria, a ficar instalada perto do restaurante Daruma, sobre o qual já falámos aqui.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Boa tarde, chamo me Paula Lopes, adoro os supermercados Mercadona, que já conhecia e era cliente em Espanha.
    Adorava que viessem para Torres Novas.
    Cumprimentos

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados