Este supermercado, o nono no distrito de Aveiro, gerou 75 novos postos de trabalho.
Dito e feito. Tal como prometido, a Mercadona inaugurou hoje, dia 8 de agosto, a sua mais recente loja, neste caso em Oliveira de Azeméis.
Localizado na Rua 12 de Dezembro, nº 40, este novo supermercado conta com uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, e apresenta-se ao serviço com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.
O Mercadona Oliveira de Azeméis dispõe de 181 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, contando também com 576 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.
Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
Esta loja, a nona no distrito de Aveiro e a 51ª em Portugal, criou 75 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
Para 2024, a Mercadona prevê investir 196 milhões de euros, que se destinam à abertura de 11 novas lojas, alcançando as 60 lojas em Portugal e à conclusão do Bloco Logístico de Almeirim, Santarém. A próxima abertura terá lugar em Coimbra (Solum) a 5 de setembro.