Até ver, o Parque Tejo mantém-se “exclusivo” do Rock in Rio Lisboa.
Foi de 29 a 31 de agosto de 2024 que aconteceu mais uma edição do MEO Kalorama, que se realizou no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Três dias de muita música, embora com um cartaz que, dividido, não parecia incrível – tanto que, apesar de a organização não ter avançado com números oficiais, diz-se que terão estado somente 15.000 no último dia do festival. É especialmente grave quando a lotação é de 40.000 pessoas/dia… e a Last Tour nem sequer divulgou a lotação da edição deste ano.
Até aqui, muitos estranharam o facto de a promotora não ter divulgado logo, no último dia da edição de 2024, as datas para 2025. E isto é algo que acontece sempre em todos os festivais, quando se faz o rescaldo da presente edição. Consequentemente, fez com que também não fosse possível comprar dentro do recinto o bilhete para a edição deste ano, contrariamente ao que tinha sucedido com as edições anteriores.
Aquando do término do festival, a Last Tour lá confirmou que o festival iria regressa em 2025, prometendo partilhar as datas em breve… mas não foi isso que aconteceu. E a verdade é que estamos já a meio de janeiro e ainda nem sinal de novidades do MEO Kalorama. Mas pelos vistos está para breve.
À Blitz, Diogo Marques, diretor do evento, disse que o anúncio do cartaz – e boa parte do cartaz já estará fechado – e das datas para a edição de 2025 está para breve.
Na verdade, somente na próxima semana é que a questão das datas estará fechada. E por falar em datas, a Fever chegou a anunciar os dias 28, 29 e 30 de agosto como escolhidos para a realização do MEO Kalorama, algo que não se veio a confirmar.
Portanto, e tendo em conta o calendário, teremos duas hipóteses, caso o festival aconteça de quinta-feira a sábado: de 21 a 23 de agosto ou, então, de 4 a 6 de setembro.
Ao mesmo site, Diogo Marques confirmou ainda que a 4ª edição do festival irá realizar-se no Parque da Bela Vista. Portanto, ainda não é desta que o festival faz a transição para o Parque Tejo… se é que isso alguma vez irá acontecer.