E é já daqui a 10 dias.
A Orquestra de Câmara Portuguesa vai apresentar, no dia 19 de janeiro, uma interpretação única da Sinfonia n.º 9 de Anton Bruckner, em colaboração com a Jovem Orquestra Portuguesa. O concerto decorrerá no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com início às 17h. A direção musical estará a cargo de Pedro Carneiro, Diretor Artístico da OCP, que sublinha a importância desta obra como um testamento musical. Com a sinfonia, Bruckner ultrapassa os limites da forma e harmonia tradicionais, inspirado pelos mestres Palestrina, Bach e Beethoven.
Pedro Carneiro destaca que “a Sinfonia n.º 9 de Bruckner é uma peça colossal que ultrapassa as barreiras do tempo e da expressão musical, convidando-nos a uma jornada imersiva no universo da beleza e da transcendência”. Este concerto promete ser uma celebração da universalidade da música clássica, com uma apresentação que visa não só impressionar, mas também provocar uma reflexão profunda sobre a magnitude desta composição.
Antes do concerto, o maestro Pedro Carneiro, em conjunto com Cesário Costa, maestro e programador de Música Erudita do CCB, liderará uma conversa que começará às 16h30. Este momento será uma oportunidade para o público compreender melhor a obra e os seus contextos interpretativos.
Os bilhetes para este evento, que variam entre os 12,50€ e os 25€, podem ser adquiridos através do site oficial do Centro Cultural de Belém.