Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

- Publicidade -

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.

Esta é a terceira vez que a Mean Sardine é reconhecida com um prémio desta dimensão. Em 2014 e 2016, a sardinha de sobrancelha franzida foi distinguida como Melhor Cervejeira de Portugal (Top Brewer), assim como duas das suas cervejas, a Amura (em 2014) e a Voragem (em 2015 e 2018), mereceram também o galardão de Top Beer.

Além de ter sido eleita a melhor cervejeira do país, a Mean Sardine viu ainda uma das suas criações agraciadas como a melhor do mundo dentro do estilo California Common/Steam Beer. A cerveja California Uncommon foi produzida em colaboração com a Basqueland Brewing Project (País Basco, Espanha), que se distingue por ser uma referência com “protagonismo do lúpulo Ella – utilizado no dry hopping e que não é comum encontrar-se nas California Common – entregando notas frutadas, rumo a grapefruit, e de especiarias adocicadas que remetem, em segundo plano, ao caramelo dos maltes”, segundo refere o mestre-cervejeiro Daniel “Tixa” Ramiro.

A RateBeer, no ano em que comemora a 20ª edição da competição, examinou mais de 640 mil cervejas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados