Primeira Ouriçaria nacional abriu no Mercado Municipal da Ericeira

É certo e sabido que o ouriço-do-mar é umas das grandes iguarias gastronómicas da nossa costa. Porém, sempre faltou um local onde se pudesse não só provar, mas que também prestasse a devida homenagem… até hoje. Isto porque abriu na Ericeira a primeira Ouriçaria nacional, em formato pop-up.

Disponível até abril de 2020, uma vez que, até lá, estamos nos meses correspondentes à época dos ouriços, esta ouriçaria fica localizada no Mercado Municipal da Ericeira e funcionará às quintas e sextas, das 10h às 14h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

No local, não só poderemos provar a iguaria, como ficar a saber mais sobre este manjar do mar. Por exemplo, será possível aprender a abrir um ouriço e esclarecer dúvidas.

E o menu? Esse é uma festa de sabores. Além do Ouriço ao Natural (para consumir na hora ou levar), haverá Sopa de Ouriço e Algas, Salada de Ouriço com Raia e a Malga Jagoz (uma poke com peixe local do dia). A harmonizar estarão vinhos de produtores da região: Adega Cooperativa da Azueira, Manz Wines e Quinta de Sant’Ana.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,152FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Julinho KSD no Sumol Summer Fest

Há mais um nome para o Sumol Summer Fest. Depois de Trippie Redd, o português Julinho KSD é o segundo artista confirmado para atuar na Ericeira, subindo ao Palco Sumol no dia 3 de julho.

Fã Pack Fnac Sumol Summer Fest já está disponível

Depois das duas últimas edições esgotadas, em 2017 e 2018, não há nada como comprar bilhetes com antecedência. A...

Está a chegar a 4ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar

É, por exemplo, uma oportunidade para marcar um primeiro encontro com uma das iguarias marítimas mais desejadas do momento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes