MB Way já é o 2º meio de pagamento mais usado em Portugal

- Publicidade -

Quem o diz é a fintech portuguesa EuPago, instituição criada em 2015 e especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet. A empresa diz que, em termos absolutos, o MB Way é hoje o segundo meio de pagamento mais usado pelos portugueses, surgindo logo a seguir ao Multibanco.

Em todo o caso, a fintech dá conta que o serviço teve uma quebra de crescimento quando, em novembro de 2018, surgiram notícias que davam conta de que os bancos iriam passar a cobrar taxas aos clientes por transações efetuadas através daquele sistema de pagamento.

“Quando os bancos anunciaram as taxas, o MBWAY apenas recuperou em junho de 2019 no que se refere à sua taxa de crescimento, depois de um primeiro trimestre que havia estagnado”, explica José Veiga, co-CEO da EuPago, em comunicado de imprensa.

Segundo a análise, o MB Way manteve-se a crescer desde junho, mas foi no 3º trimestre de 2019 que consolidou o crescimento, fruto da iminência de épocas de consumo.

Entretanto, não se esqueçam de ler o nosso mais recente artigo sobre este serviço da SIBS, uma vez que as burlas com o MB Way estão na ordem do dia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes