Mario Kart Tour teve o melhor lançamento da história dos jogos móveis

Achavam que nada podia bater o Pokémon GO? Pois bem, a (outra) mascote da Nintendo conseguiu.

Juntamente com os seus amigos sentados em karts de corrida, Mario em Mario Kart Tour atingiu uns astronómicos 10.1 milhões de downloads em apenas 24 horas após o seu lançamento.

Estes dados foram partilhados pela Apptopia, que revela os jogos que ficaram para trás e deixa no ar as razões para o sucesso do novo título.

Em termos de comparação temos Pokémon GO, com um lançamento que rondou os 6.7 milhões de downloads, e mais um jogo de Mario em Super Mario Run, que, só no iOS, gerou 4.7 milhões de downloads.

As razões para estes números não são claras e recaem com argumentos simples, como a popularidade do Mario, da Nintendo e até a contínua novidade de termos jogos da Nintendo fora das suas consolas.

Mario Kart Tour também tem a vantagem de ser uma das séries/spin-offs mais populares da produtora, com o seu fator competitivo e divertido a puxar o interesse dos utilizadores e, por fim, o facto de estes jogos serem lançados em formatos Free-to-Play.

Mario Kart Tour foi lançado no dia 25 de setembro e, apesar dos números impressionantes, tem sido alvo de fortes críticas devido à sua estranha monetização, com um sistema de passes mensais que bloqueiam modos de jogo e desbloqueáveis. Ainda assim, é um autêntico sucesso com uma pontuação de 4.5 estrelas no Google Play e de 4.8 estrelas na App Store.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,464FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

O Facebook vai fazer frente ao Twitch com uma nova app de streaming

A nova aplicação já está disponível para dispositivos android.

Nier Reincarnation mostra como a série vai chegar aos smartphones

O pequeno vídeo apresenta os visuais e a música deste novo jogo.

Forza Street acelera no iOS e Android em maio

Atualmente disponível nos dispositivos Windows 10, Forza Street é um jogo inspirado em jogos de corridas de drag racing, com condução autónoma, onde a precisão e o timing de ações são a chave do sucesso.
- Publicidade -

Mais Recentes

Inquérito revela que 82% dos fãs estão prontos para voltar aos eventos ao vivo

A pesquisa foi realizada pela Festicket a mais de 110 mil inquiridos.

Música: Álbuns essenciais (abril)

Fiona Apple lançou um dos álbuns mais brilhantes dos últimos anos. Pronto, já disse.

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.