fbpx

Sabes como manter as plantas saudáveis enquanto estás de férias?

Em plena época de férias, nem sempre é fácil cuidar das plantas de vaso que decoram e dão vida às nossas casas, uma vez que as longas ausências acabam por condicionar os cuidados que recebem. Mas manter as plantas bem e bonitas durante os meses de verão não é, de todo, uma tarefa impossível.

Algumas variedades são mais resistentes ao calor e necessitam de pouca água, o que as torna boas opções para quem não prescinde de passar longos períodos fora. Para as plantas que não têm estas capacidades, a Colvin dá alguns conselhos que auxiliarão a mantê-las vivas e saudáveis.

Antes de colocares as malas no carro e o pé no acelerador, a plataforma de venda de plantas e flores online destaca a importância de preparar as plantas: garantir que estão bem fertilizadas, a terra está húmida e as folhas murchas são retiradas.

“Durante a ausência, deixá-las com um amigo, familiar ou entregar a alguém a tarefa de as ir regar e mudar de local com regularidade são as alternativas mais seguras”, explica Andrés Cester, CEO e um dos fundadores da Colvin.

No caso de não ser possível optar por nenhuma delas, a Colvin sugere adquirir um sistema de auto rega para garantir que as plantas recebem a quantidade de água que necessitam. Existem diversos modelos gota a gota disponíveis em lojas especializadas.

As garrafas de plástico podem também servir o propósito, sendo a opção mais fácil e económica. Neste caso, para garantir a irrigação da terra, basta enchê-las, virá-las para baixo e enterrá-las no vaso. Fazer um furo na extremidade inferior é importante para impedir a criação de vácuo e permitir que a água circule devagar, molhando a terra gradualmente.

Por fim, é importante deixar as plantas num local fresco e iluminado, mas fora do alcance direto dos raios de sol. A cozinha é, normalmente, a divisão mais adequada.

Dada a sua resistência e durabilidade, a Miao-Yao, Paraíba, Korubo, King Sago e Indochine são algumas das variedades que a Colvin sugere aos apaixonados por natureza que desejam ter este elemento em casa durante todo o ano, independentemente das circunstâncias. Todas estas plantas estão disponíveis no site da Colvin até dia 3 de setembro.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Governo impõe medidas de prevenção e controlo da infeção nas piscinas ao ar livre

Um novo despacho veio determinar o funcionamento e utilização de piscinas ao ar livre.

Festas e romarias poderão realizar-se este verão, diz a ministra da Cultura

Foi Graça Fonseca quem o disse em entrevista ao programa Você na TV, na TVI.

Adiados, como serão os cartazes dos festivais em 2021?

Muitas das promotoras dos festivais pretendem replicar, ou, se não for possível, contar com boa parte dos cartazes apresentados este ano.

Acesso às praias. Além da lotação máxima, poderá haver distância mínima entre toalhas

Um manual de regras para estes tempos excecionais está a ser desenvolvido e deverá estar finalizado em duas semanas.
- Publicidade -

Mais Recentes