Cinco conselhos que deves seguir caso estejas de férias

Nos dias de férias, o descanso é imperativo. É a altura ideal para combater o cansaço acumulado do trabalho, que proporciona um maior desgate físico e psicológico. Assim, existem cinco conselhos que devem ser seguidos para rentabilizar os dias longe do escritório.

1- Regularizar as horas de sono (e dormir bem)

- Publicidade -

O sono é o momento do dia em que o corpo repousa após várias horas de atividade e os dias de férias são ideais para regularizar estes períodos. Deitar cedo e ter um acordar calmo e prazeroso permite reunir energias para os planos diários.

2- Praticar exercício físico

A prática de exercício físico de manhã ativa a circulação sanguínea e promove a libertação das hormonas de bem-estar. Aproveita para dar caminhadas ao ar livre ou passear de bicicleta; irás sentir-te com mais energia.

3- Tomar um pequeno-almoço completo

A correria nos dias de trabalho nem sempre permite tomar um pequeno-almoço calmo e completo. Durante as férias, uma das preocupações deve passar por tomar a primeira refeição do dia de forma completa e equilibrada.

O pequeno-almoço deve ser variado e incluir fontes de proteína como os iogurtes, bebidas vegetais ou queijos, fibra presente no pão escuro ou flocos de aveia, vitaminas e minerais através da fruta. Depois, com o estômago bem aconchegado, terás mais energia para enfrentar o dia.

4- Trocar o banho noturno por um duche matinal

Tomar banho ao final do dia, após várias horas fora de casa, relaxa os músculos e simplifica o processo na hora de adormecer. Quem pretende ter mais energia durante o dia, pode optar, por exemplo, por tomar um duche rápido ao acordar. Tomar banho pela manhã não só ativa a circulação sanguínea, como desperta o corpo e aumenta a energia para iniciar um novo dia.

5- Apostar diariamente em suplementos alimentares

Os suplementos alimentares, quando conciliados com uma alimentação e hidratação corretas, podem melhorar a energia de quem os toma. A Viterra tem uma gama de suplementos alimentares adequados às diferentes fases da vida que, entre outros benefícios, proporcionam energia diária e maior vitalidade. Os produtos Viterra devem ser tomados uma vez por dia, ao pequeno-almoço.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Oito dicas para proteger a nossa casa do frio e do mau tempo

São sugestões da Zurich Portugal que não só ajudam a garantir um maior conforto da família em casa, mas também a prevenir possíveis danos na habitação, equipamentos e mobiliário.

E porque não aproveitar a quarentena para melhorar a caligrafia?

O Estado de Emergência obrigou-nos a fazer uma pausa no ritmo frenético do estilo de vida habitual. E isto significa que, de momento, surgiram boas oportunidades para iniciar atividades ou hobbies que, até agora, se encontravam por explorar por falta de tempo.

10 dicas para utilizar em apps de socialização

É importante ter em conta que nada é 100% seguro.

Keep Safe, Keep cooking. Chef Rui Rebelo ensina-nos a cozinhar durante a quarentena

Responsável pelos restaurantes Oficina Craft Snackery e Oficina do Duque, o chef Rui Rebelo é daqueles que não ficar parado sem magicar alguma coisa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Série animada Invincible, de Robert Kirkman, ganha novo teaser

A 1ª temporada do novo projeto do criador de The Walking Dead estreia já em março na Amazon Prime Video.

Vão ao supermercado? Passam a ter de mostrar o talão de pagamento às Forças de Segurança

O novo despacho do Governo estabelece também que quem violar as regras do confinamento tem de pagar a multa na hora.