LX Factory vai receber evento dedicado ao vinho, castanhas assadas e música

- Publicidade -

Pois é, chegam os dias mais frios e, com isso, as festas dedicadas à Lenda de São Martinho. A que destacamos aqui é a festa da Adega Mayor, que se vai mudar de malas e bagagens para o Espaço Brasil, no Lx Factory, em Lisboa. E claro, traz muitas castanhas assadas, bons vinhos e música.

Este evento acontece no próximo dia 9 de novembro, das 15h às 22h, e, apesar de ter entrada gratuita, tem uma componente solidária: as vendas vão reverter na totalidade para a Associação Conversa Amiga (ACA), uma associação que tem como missão “dar vida a projetos inovadores tão simples como uma boa conversa”.

Assim, o primeiro instrumento de ajuda da ACA é a “conversa” de onde resultam as ideias e os projetos socialmente inovadores e empreendedores, ao mesmo tempo que tratam as pessoas com paridade, igualdade e humanidade.

Ou seja, sempre que adquirirem um Pack São Martinho Mayor (um cartucho de castanhas assadas e um copo de vinho Adega Mayor pelo valor de 5€), estarão a contribuir para esta causa nobre.

“Depois do sucesso da primeira edição, partimos para esta segunda com ambição redobrada. Ambicionamos partilhar com mais gente esta nossa interpretação da Lenda de São Martinho, a alegria e a partilha que o vinho representa e, neste dia, convidar a vir à adega provar o vinho e fazê- lo por uma causa nobre”, afirma Rita Nabeiro, Diretora-geral da Adega Mayor.

Já no que toca a música, teremos os nomes de Luca Argel, Desbundixie e Samuel Úria (concerto único em formato coro e com a presença de Joana Espadinha).

Para quem não sabe, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira. Conta com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

LX Factory muda de dono, mas o conceito é para manter

Pelos vistos, e pelos menos para já, nada deve mudar para quem passa por lá.

Adega Mayor lança três vinhos em homenagem a Amália Rodrigues

Um trio cujos rótulos são da responsabilidade de três artistas portugueses.

Lisbon Coffee Fest regressa em março a Lisboa

É entre os dias 20, 21 e 22 de março que a Lx Factory, em Lisboa, nas fábricas L e XL (5.000m2 no total) recebe este evento.

(Na sala de estar de) Patrick Watson

Um regresso esperado. Era a ideia que ficava na plateia que ia compondo a Fábrica XL do LX Factory....
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Aljezur vai construir cerca de 77 quilómetros de ciclovia de Odeceixe até Carrapateira

Mas esta é uma obra que ainda irá demorar a ser realizada.

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.