Lokals. App vai permitir conhecer cidades através do contacto direto com os seus habitantes

Quantas e quantas vezes não vamos visitar uma determinada cidade, mas sentimo-nos perdidos quando lá chegamos? Muitas das vezes, os turistas apenas se safam porque já têm um guia pré-delineado com os locais a visitar. Mas e porque não ter a ajuda de quem realmente vive em cada cidade? É esse o objetivo da Lokals.

- Publicidade -

Essencialmente, esta aplicação permite conhecer os recantos do nosso país através de cidadãos de cada localidade. O projeto, criado em Miami pelo luso-italiano Francesco Catemario di Quadri e Alexander Mitzman, tem como objetivo criar experiências únicas e personalizadas pela mão de quem vive, trabalha ou estuda nas regiões que se pretendem visitar.

A Lokals não irá disponibilizar experiências pré-definidas, mas sim a possibilidade de ligar pessoas com interesses comuns, com programas flexíveis, durante vários dias. Essencialmente, os turistas terão a oportunidade de ter guias de cada cidade e, possivelmente, conhecer locais que não constam nos típicos guias, ao mesmo tempo que ouvem histórias inéditas. Tudo depende do cidadão que irá fazer o roteiro.

Tudo começa com o registo na plataforma. O lokal, pessoa que irá realizar a visita, cria um perfil com as suas preferências desde a restauração, arte e cultura, saídas noturnas, eventos, desporto, entre outras opções. Ao aceder à aplicação, um potencial lokal pode selecionar até dez critérios para tornar mais fácil a escolha ao turista. Este também irá definir o seu perfil e a ligação entre ambos surge quando as preferências coincidem.

Atenção, os ‘lokals’ não serão necessariamente guias turísticos. Serão pessoas locais que irão transmitir a cultura daquela cidade ou local.

A app estará disponível em smartphones e numa página dedicada na Internet, mas, numa primeira fase, ficará disponível somente em inglês, apesar de nos perfis disponíveis surgir a língua que cada utilizador fala.

É ainda interessante saber que, apesar de ter sede nos Estados Unidos, a Lokals será lançada primeiro em Portugal, neste caso em Lisboa, e só depois naquele país, uma vez que os responsáveis consideram “a capital portuguesa um hub global de turismo”.

Por agora resta-nos mesmo aguardar, uma vez que a Lokals só vai ficar disponível na primavera deste ano. E apesar de chegar primeiramente à capital portuguesa, estender-se-á a todo o país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

App Rev, dos The Gift, é lançada esta semana

A primeira plataforma de streaming do mundo de uma banda é portuguesa.

Nova app da Robbialac permite simular milhares de cores nas paredes lá de casa

Esta aplicação vem ajudar nos projetos de pintura e renovação, permitindo visualizar o resultado final da pintura no ecrã do telemóvel ou tablet.

Já é possível trocar os pontos da app McDonald’s por gelados ou cafés

Só falta mesmo que deixem trocar pontos por hambúrgueres sem necessidade de adquirir um menu.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – The Medium

Com um conceito tão interessante como a possibilidade de viajar e controlar ações entre dois mundos em simultâneo, a nova aposta de horror da Bloober Team tem dificuldade em fazer justiça ao seu fantástico potencial.

Salas de cinema podem virar centros de vacinação

O UCI Cinemas garante que tem todas as condições para que o processo de vacinação seja um sucesso.

Vintage 2017, da Niepoort, considerado o melhor Vinho Fortificado do Mundo

É uma distinção que enche todos os Portugueses de orgulho e eleva a Casa Niepoort – atualmente na sexta geração – e o Vinho do Porto a um patamar ainda mais alto do que aquele que já é seu por direito.