fbpx

Há mais 250 bicicletas e 400 trotinetes da Uber em Lisboa

Ou seja, um total de mais 650 veículos na capital portuguesa. Esta é a novidade da Uber no dia em que celebra o primeiro aniversário da operação de micromobilidade em Portugal.

Portanto, existem agora um total de 2.000 bicicletas JUMP em Lisboa (um aumento de 250) e 600 trotinetes (mais 400 que anteriormente), disponíveis 24 horas por dia.

A decisão deve-se, claro, ao facto de os portugueses terem aderido muitíssimo bem a esta aposta da marca. Em comunicado, a marca revela que, durante o último ano, foram realizados mais de 1.5 milhões de quilómetros em viagens JUMP. Estima-se que seja o equivalente a uma redução de 120-195 toneladas de CO2, ou a distância diária percorrida por 300 carros.

Além disso, 70% do total das viagens com bicicletas e trotinetes JUMP são realizadas por utilizadores locais, o que faz todo o sentido.

Algo útil e para aqueles mais apressados é o facto de 80% dos locais onde a Uber disponibiliza bicicletas ou trotinetes JUMP estarem situados a menos de 200 metros de uma estação de comboio ou metro.

Recorde-se que foi em fevereiro do ano passado que a Uber lançou as JUMP em Lisboa, na altura com uma oferta de 750 bicicletas. Foi precisamente na cidade portuguesa que a marca estreou este serviço na Europa, sendo que, entretanto, expandiu-se para cidades como Berlim, Madrid, Bruxelas, Málaga, Roma, Paris, Londres, Munique e Roterdão.

Fonte:Uber
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,789FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

LISBOA ZERO. A plataforma que vem combater o desperdício alimentar

Esta plataforma tem como cidade piloto Lisboa, mas o objetivo é ser replicada mundialmente, combatendo o desperdício alimentar.

Crítica – Greenland

Um par de cenas entusiasmantes e um elenco decente não conseguem livrar Greenland do desastre que é.