Listen, de Ana Rocha de Sousa, já não será candidato aos Óscares

- Publicidade -

A Academia Americana de Cinema acaba de rejeitar o filme, pedindo um novo candidato com a máxima urgência.

Listen - Ana Rocha de Sousa

É um mau dia para o filme português Listen. A longa-metragem portuguesa de Ana Rocha de Sousa é a mais vista do ano e recebeu uma série de prémios no estrangeiro. Tal ajudou, certamente, a que vencesse a votação efetuada pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC), tendo sido definido como o candidato português à categoria de Melhor Filme Internacional nos Prémios da Academia Americana de Cinema, ou seja, para a 93ª edição dos Óscares.

Mas não vai acontecer. A Academia Americana de Cinema informou que, após análise do filme, o International Feature Film Executive Comittee considerou a candidatura não elegível e solicita o envio de um novo candidato com a máxima urgência possível.

Apesar das particularidades da narrativa do filme justificarem o recurso a diálogos em língua inglesa, o fator de exclusão prende-se com um dos critérios de elegibilidade que obriga a que pelo menos 50% do filme candidato seja falado em língua não-inglesa.

Com esta rejeição, a Academia Americana de Cinema pede um novo candidato com a máxima urgência. Em votação estão os três nomeados pré-selecionados anteriormente: Mosquito, do realizador João Nuno Pinto; Patrick, do realizador Gonçalo Waddington; e Vitalina Varela, do realizador Pedro Costa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados