E tudo graças, claro, ao COVID-19. Em comunicado, a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) informou os meios de comunicação que a 2ª edição do Lisbon Coffee Fest, originalmente agendada para os dias 20, 21 e 22 de março, no LX Factory em Lisboa, foi adiada para o mês de outubro do corrente ano.
Esta decisão foi tomada em função das recomendações da Direção Geral da Saúde em relação à realização de eventos públicos e de massas devido ao COVID-19.
Tendo em consideração a confirmação de casos em Portugal comunicados por parte das entidades de saúde, de todo o impacto que o COVID-19 está a ter a nível mundial, bem como as recentes situações de doença ocorridas na Europa, a AICC considerou por bem estar alinhada com as entidades de saúde em prol da saúde pública.
Ainda não se conhecem as novas datas ao certo, mas é de esperar que tudo se mantenha até lá. Estarão presentes vários produtores de café no evento e a organização promete deliciosas degustações, workshops, demonstrações, seminários e palestras.
Além disso, a organização promete muita festa e uma street coffee, onde poderão ser observadas várias técnicas de fabrico de café.
O Lisbon Coffee Fest também terá disponíveis contentores de tampa castanha para colocação de borras de café, que, depois, serão encaminhadas para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica da Valorsul.