Lisboa Cocktail Week – Primeiro Brinde

De 11 a 19 de outubro, Lisboa recebe a 3ª edição da Lisboa Cocktail Week, em que mais de 200 cocktails se encontram disponíveis, num total de 68 estabelecimentos aderentes. Este ano, e pela primeira vez, também o Porto tem uma edição do evento, que procura promover a cultura da mixologia pelo nosso país, de acordo com os organizadores – The Bottle Affair e Edições do Gosto.

- Publicidade -

Para dar pontapé de saída a esta iniciativa, o Clube Ferroviário foi escolhido para receber o Primeiro Brinde, espécie de festa de abertura. A Norte, evento do mesmo recorte correu no Zero Box Lounge.

Quem esteve presente em Santa Apolónia pôde provar um conjunto de cocktails à base de bebidas como o gin Beefeater, vodka Absolut Elyx, a tequila Altos, o rum Havana Club, o whiskey Jameson ou o aperitivo Lillet.

Num fim de tarde bem agradável, com temperatura ainda marcadamente de final de Verão, o espaço renovado do Ferroviário, agora com menos bancos corridos de carruagens e mais remates em mármore e cobertura a fazer lembrar um ambiente mais amazónico, foi invadido por entusiastas do cocktail.

O espaço foi escolha feliz, com a música ambiente passada por um DJ ao livre a dar uma atmosfera descontraída e simpática à beira-Tejo, comprovando a apetência desta zona de Lisboa para festas deste tipo, e o florescimento recente da zona bordejante à linha da Azambuja. A organização aproveitou para, num breve discurso, assinalar os maiores destaques da semana, e agradecer o apoio dos principais parceiros.

O Lisboa e Porto Cocktail Week 2019 conta com vários destaques, como o Momento Cocktail, em que existe uma promoção 2 por 1 entre as 18h e as 23h nos locais aderentes para um conjunto de três ou quatro cocktails, ou os menus Dinner & Cocktail, em que os restaurantes Bistro 100 Maneiras, Cais da Pedra, Big Fish Poke, Boa-Bao, Casa dos Prazeres, Damas, Nogueira’s, Pharmacia, Rossio Gastrobar e Tsukiji preparam menus específicos com harmonização de cocktails.

Em paralelo, decorre o concurso Melhor Cocktail de Lisboa e Melhor Cocktail do Porto, em que um júri especializado fará a sua escolha. No entanto, o público também tem a sua palavra no Cocktail Escolha do Público, igualmente para Lisboa e Porto.

Para fechar, e em todos os dias do evento, haverá momentos de música em espaços espalhados pelas cidades, como o Rio Maravilha ou Bar do Mercado, no caso de Lisboa.

Muitas e boas razões para entrar, ou aprofundar o conhecimento, deste mundo da mixologia e dos seus diversos cambiantes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.