fbpx

Lighthouse Family no Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Foi no passado mês de dezembro que ficámos a conhecer este Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, um evento que junta música e gastronomia em sete noites de Verão, e que irá decorrer nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. E se a organização começou por anunciar Cat Stevens, hoje há mais um nome conhecido: Lighthouse Family, projeto que atua a 1 de julho.

O duo de soul, constituído pelo vocalista Tunde Baiyewu e o teclista Paul Tucker, formou-se em 1993 e necessitou de apenas dois anos para lançar o primeiro álbum, Ocean Drive, em 1995. Depois, a banda editou Postcards from Heaven (1997) e Whatever Gets You Through the Day (2001) e a história parecia ter ficado por aí.

Baiyewu lançou-se a solo, enquanto que Tucker juntou-se a uma banda de rock, os The Orange Lights. Entretanto o duo britânico reuniu-se entre 2010 e 2011 para uma série de concertos no Reino Unido e Irlanda, ficando, após esses espetáculos, novamente em hiato… até 2019.

Foi no ano passado que surgiu o quarto disco de estúdio, Blue Sky in Your Head, álbum esse que vêm apresentar ao Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, além de temas clássicos como “Lifted”, “Lost In Space”, “Ocean Drive”, “Raincloud” e “High”.

Este festival terá dois palcos, com o principal a contar com atuações de artistas de renome internacional e nacional, e o secundário dedicado a nomes emergentes e concertos mais intimistas. No caso deste segundo palco, a curadoria fica a cargo de Pierre Aderne, músico brasileiro a residir em Lisboa.

Mas antes da música, a organização propõe uma “experiência gastronómica única e exclusiva”. Assim, em cada uma das sete noites do festival, será servido o Jantar do Marquês, um menu de degustação criado com a arte e o engenho do chef Vítor Sobral.

Quanto aos bilhetes para este dia dos Lighthouse Family, já estão à venda, variando entre os 35 e os 80€.

Fonte: Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King abre restaurante próprio em Porto Alto

É o sétimo restaurante próprio Burger King do grupo em Portugal.

Doom, Forza e mais a caminho do Xbox Game Pass em outubro

Há novos jogos para PC, Xbox e Android!