Ups, afinal Kevin Hart já não vai apresentar os Óscares

Menos de 48 horas após Kevin Hart ter anunciado nas redes sociais que iria ser o anfitrião da 91ª edição dos Óscares, o humorista/ator veio agora assumir publicamente a desistência do cargo do anfitrião à luz da polémica que se instalou nas últimas horas.

- Publicidade -

Basicamente, minutos depois desse anúncio, a comunidade LGBTQ lembrou que o ator e comediante já fez espetáculos ao vivo onde disse piadas de tom homofóbico, além de tweets considerados ofensivos. Tendo em conta que muito do público que assiste à cerimónia é homossexual, o caso torna-se ainda mais grave.

“Escolhi desistir de ser o apresentador da próxima cerimónia dos Óscares… isto é porque não quero ser uma distração numa noite que deve ser celebrada por tantos artistas espantosamente talentosos. Peço sinceramente desculpa à comunidade LGBTQ pelas minhas palavras insensíveis no passado”, revelou no Twitter.

Esta sucessão de acontecimentos aconteceu muito rapidamente, tendo o ator revelado anteriormente no Instagram que estava a ser pressionado para admitir os erros do passado. Aliás, a própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ligou a Kevin Hart, fazendo-lhe o que podemos chamar de ultimato: ou pedia desculpa pelos tweets do passado ou deixava de ser o anfitrião da cerimónia.

Segundo se pode perceber no vídeo, Hart optou por não pedir desculpas, mas, pressionado, isso acabou mesmo por acontecer.

Os tweets nem terão sido a situação mais grave. A organização não-governamental GLAAD, que se dedica a monitorar a forma como a comunicação social retrata a comunidade LGBT, lembrou que, em 2010, num dos seus espetáculos, Hart fez uma piada sobre o receito de ter um filho que se viesse a tornar homossexual.

Apesar da piada ter oito anos, não caiu bem junto da comunidade em questão, principalmente numa época em que se luta pela inclusão, abusos sexuais e pela igualdade de géneros.

Resta agora esperar por um novo apresentador para a 91ª edição dos Óscares.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Óscares 2021 – As nossas previsões

A 93ª edição dos Óscares é já hoje e chegou a hora de partilhar as minhas previsões.

Óscares 2021. RTP volta a transmitir a cerimónia

Há muito tempo que a estação pública não transmite a gala.

Palpites dos Óscares. Canal Hollywood volta a levar um felizardo a Los Angeles

Basta que sejam o participante a acertar em mais categorias.

Filme português Listen é candidato a Melhor Filme Internacional nos Óscares

A 93ª edição dos Óscares acontece no dia 25 de abril de 2021, no Teatro Dolby em Los Angeles, durante a qual a Academia Americana de Cinema irá distribuir prémios em 23 categorias.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Moovit já mostra por onde estão espalhadas as trotinetes Link

E também permite comparar as viagens de trotinete LINK com outros meios de transporte local, de modo a que possam selecionar a opção que melhor se adequa às necessidades dos viajantes.

Cientistas da Universidade de Coimbra revelam como a doença de Parkinson pode ter origem no intestino

Conclusões de um estudo que decorreu durante os últimos cinco anos.

Festival Authentica reconfirma De La Soul e Nothing But Thieves para 2022

O Authentica receberá cerca de 30 artistas internacionais e nacionais.