fbpx

Depois da Hive, também a Kapten passa a integrar a app Free Now

Foi em dezembro do ano passado que as trotinetes da Hive começaram a surgir na app Free Now (antiga mytaxi). Afinal de contas, a plataforma de micromobilidade faz parte daquele grupo, pelo que faria todo o sentido integrar os seus serviços, embora a Hive tenha na mesma uma app dedicada.

Agora, sabemos que está para breve a integração da Kapten na app Free Now. Na prática, quer isto dizer que será a primeira plataforma de mobilidade em Portugal (esta junção já acontece em outros países) a juntar os serviços de táxis e TVDE na mesma aplicação.

Num email enviado aos motoristas, diz a conhecida plataforma de TVDE que, “de forma a manter o forte crescimento que a Kapten tem conseguido em Portugal, pensamos ser importante continuar a evoluir nos serviços disponibilizados de acordo com as necessidades do mercado. Assim, beneficiando de pertencer ao NOW Group, a Kapten integrará a app FREE NOW juntando na mesma aplicação, e com a mesma marca, uma maior abrangência de serviços de mobilidade”.

“A FREE NOW junta assim aos seus 450 mil utilizadores os 500 mil da Kapten, chegando assim perto do milhão de utilizadores, só em Portugal. Ou seja, esta é uma grande oportunidade para todos os nossos parceiros e motoristas: o número de potenciais clientes acabou de duplicar e, com isso, o número de viagens atribuídas a cada motorista.”

Além disso, esta novidade irá igualmente permitir oferecer contas corporativas e agendamentos.

A Kapten garante ainda que “nenhum parceiro ou motorista terá de fazer novos registos ou de carregar novos documentos”, assegurando que, em breve, “permitirá aos parceiros e motoristas a migração das suas contas de forma automática e instantânea, com apenas alguns cliques”.

E para o cliente o que quer dizer esta integração da Kapten na app Free Now?

Bom, à partida nada mudará. A única diferença é que passa a ser possível também apanhar um motorista da Kapten na app Free Now, pelo que não se espera, pelo menos nesta fase, que a app dedicada da Kapten desapareça.

Além disso, continua a existir um problema que já constatámos anteriormente: a conta de cliente Kapten atual que possuem não deverá funcionar na app Free Now, ou seja, terão, no fundo, de ter uma conta para cada app. Dizemos isto porque, quando surgiu a integração da Hive na Free Now, não era possível utilizar uma conta já existente da Hive na “nova” app, o que acaba por não fazer muito sentido. Se querem colocar todas os serviços num só local, convém que seja possível adicionar uma conta já existente.

Além disso, imaginem que possuíam imensos créditos na Hive que, futuramente, gostariam de utilizar em viagens Kapten. Se o que dissemos anteriormente estivesse em funcionamento, tal seria possível. Na prática, estariam a utilizar créditos ganhos na Hive para viagens com desconto na Kapten. Seria fantástico.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Viajar na Free Now ficou mais barato (na opção Ride Eco)

Mas como o cliente paga menos, também os motoristas ganham menos.

Programa de fidelização da Free Now está finalmente disponível

Mas infelizmente confirma-se algo que já suspeitávamos: não é possível acumular créditos.

FREE NOW finalmente disponível no Algarve

Foi preciso a Kapten juntar-se à Free Now para ficar disponível na região sul do país.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.