- Publicidade -

App da Free Now já permite apanhar trotinetes da Hive

-

- Publicidade -

O grupo Free Now, que tem empresas como a Kapten, Hive e a antiga Mytaxi, funcionava até aqui como apenas um serviço de táxi, pelo menos em Portugal. Porém, os próximos tempos prometem mudar, uma vez que o objetivo do grupo é integrar todos os serviços num só local, numa só aplicação.

Assim, é natural que, desde há alguns dias, já seja possível apanhar trotinetes da Hive usando apenas a app da Free Now, sendo esta o primeira empresa do grupo a juntar-se à aplicação.

Além dos táxis, os utilizadores da Free Now podem agora reservar uma trotinete Hive diretamente pela aplicação, sem necessitar de adicionar novas credenciais ou detalhes de pagamento. Ou seja, podem utilizar a conta Free Now que têm vindo a utilizar até aqui para apanharem uma trotinete.

Basta que cliquem no ícone da trotinete que aparece no ecrã para que encontrem a que está mais próxima e, depois, efetuar o respetivo desbloqueio. Isto é o que diz a Free Now em comunicado, mas, na nossa simulação, não é isso que acontece.

Por exemplo, o Echo Boomer está localizado em Setúbal, localidade onde não existe nenhum destes serviços. Portanto, na app, deslizámos o pin que aparece no mapa até à zona do Cais do Sodré, fértil neste tipo de serviços. Curiosamente, na app Free Now não aparecem quaisquer trotinetes, ao passo que, na da Hive, está tudo normal.

Provavelmente isto acontece porque a Free Now ainda não reconhece todas as trotinetes da Hive existentes em Lisboa. Em todo o caso, verifiquem se têm pendente alguma atualização no vosso smartphone, seja iPhone ou Android.

Problema? Os créditos acumulados na Hive não funcionam na Free Now

Atenção, caso tenham créditos acumulados na Hive, não os poderão utilizar se optarem por fazer o desbloqueio da trotineta através da app Free Now. Ou seja, de momento não existem grandes razões para reservarem uma trotineta Hive sem ser pela app que já todos conhecem.

Aliás, esta questão dos créditos acumulados dá que pensar. Primeiro, é preciso que a app Free Now aceite a nossa conta já existente app Hive, o que ainda não acontece. E depois, será que os créditos acumulados vão servir somente para as trotinetes, ou seja, ficando segmentados? Ou serão abrangentes para as restantes empresas do grupo?

É que, se o objetivo é colocar todos as empresas numa só aplicação, então deveria existir futuramente uma opção que permitisse usar os créditos acumulados de uma app em viagens em outros serviços.

De momento, a Hive e Kapten são dos poucos serviços que permitem acumulação de créditos. Portanto, se chegarmos ao ponto de, em Portugal, termos todos os serviços da Free Now acumulados numa só app, eliminando a existência de apps secundárias, então fará todo o sentido que os créditos acumulados noutras plataformas possam ser utilizados nos serviços que os clientes desejarem.

Dando um exemplo, imaginem que têm milhares de minutos acumulados nas trotinetes Hive. Nesse caso, a Free Now poderia converter esses minutos para uma determinada quantidade em euros para utilização na Kapten. É só um exemplo de uma de imensas possibilidades.

Em 2020, a Free Now deverá absorver outros serviços, pelo que é bem provável que, no futuro, também vejamos, pelo menos, bicicletas elétricas da Hive na app.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,252FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
510SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Crítica – The Hunt

The Hunt é uma sátira brilhantemente negra sobre as visões políticas atuais do mundo.

Há vários jogos a abandonar o Xbox Game Pass em breve

Se são subscritores do Xbox Game Pass e tiram partido da sua oferta, tomem nota de que alguns jogos vão abandonar em breve o serviço.

Os mechs chegaram a No Man’s Sky

No Man’s Sky, um dos jogos mais controversos da geração, continua a receber atualizações incríveis que tornam o seu estranho lançamento numa memória muito distante.

Marvel’s Spider-Man lança a teia ao PS Now

A partir de agora, os subscritores do serviço à la carte da PlayStation, podem jogar a aclamada adaptação de Spider-Man da Marvel.

Promotores e agentes culturais pedem ao Governo que clarifique a situação dos reembolsos

Há consumidores que insistentemente querem acreditar que, de facto, se assim o quiserem, poderão pedir reembolso em caso de um adiamento.
- Publicidade -