Jovens vão transformar embalagens de plástico usadas em peças de arte

Criar peças de arte a partir de embalagens usadas de plástico é o objetivo do Reborn – The Beauty in Recicled Art. O projeto da L’Oréal Portugal, em parceria com a Arte Viral e a Sociedade Ponto Verde, vai desafiar 20 jovens artistas a darem largas à imaginação e a transformarem 80 kgs de embalagens vazias em peças de arte.

A Sociedade Ponto Verde associou-se a esta causa de forma a ajudar a marca e os artistas a tirarem todo o partido das embalagens usadas, ajudando-os, simultaneamente, a perceber a importância de dar uma nova vida aos nossos resíduos e a preservar os recursos do planeta.

O projeto vai, assim, ao encontro da missão da Sociedade Ponto Verde, uma vez que pretende educar para as melhores práticas ambientais, mudar comportamentos e, ainda, contribuir para promover os princípios da economia circular assentes na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais.

80 kg de embalagens de plástico recolhidas durante um ano por colaboradores da L’Oréal Portugal e 20 artistas são assim o mote para este projeto criativo. A iniciativa arranca já no dia 29 de setembro, na Academia L’Oréal, no qual a Sociedade Ponto Verde é uma das convidadas para dar um workshop sobre a Importância da Mudança de Comportamentos para uma Economia Mais Circular. Neste encontro, que pretende juntar criatividade, sustentabilidade e integridade artística, cada um dos artistas participantes receberá 4 kg de embalagens vazias de cosméticos prontas a tornarem-se numa criação artística.

Das 20 obras criadas, três serão selecionadas no dia 18 de outubro para estarem expostas no It’s Happening, um festival cultural que decorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, na Escola Secundária António Arroio, em Lisboa. O evento visa desenvolver soluções sustentáveis recorrendo à arte, promover jovens artistas, consciencializar para o importante papel da arte na nossa sociedade, ao mesmo tempo que incentiva a comportamentos e atitudes em prol do ambiente.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,468FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Farmácias Portuguesas e L´Oréal Portugal juntam-se numa plataforma dedicada à beleza e saúde

Chama-se, lá está, Beleza e Saúde, e visa unir todas as Farmácias Portuguesas aos consumidores através de um site intuitivo.

Querem aprender a fazer embalagens amigas do ambiente? A Sociedade Ponto Verde ensina

A plataforma digital da SPV reúne um conjunto de dicas e recomendações de ecodesign e otimização dos processos de estudo, desenvolvimento e produção de embalagens e agrega-as em “pack4recycling”.

Galeria lisboeta Welcome to Art promove exposição de arte solidária para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa

A galeria lisboeta Welcome to Art avança com a sua primeira exposição online que, desde o seu desenho, teve como critério incontornável uma coleção 100% composta por obras de artistas nacionais.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.

Crítica – I May Destroy You (Temporada 1)

A HBO está prestes a lançar mais uma série moderna e explosiva que decompõe na perfeição uma temática sensível: o "consentimento sexual".