Jovens vão transformar embalagens de plástico usadas em peças de arte

Criar peças de arte a partir de embalagens usadas de plástico é o objetivo do Reborn – The Beauty in Recicled Art. O projeto da L’Oréal Portugal, em parceria com a Arte Viral e a Sociedade Ponto Verde, vai desafiar 20 jovens artistas a darem largas à imaginação e a transformarem 80 kgs de embalagens vazias em peças de arte.

- Publicidade -

A Sociedade Ponto Verde associou-se a esta causa de forma a ajudar a marca e os artistas a tirarem todo o partido das embalagens usadas, ajudando-os, simultaneamente, a perceber a importância de dar uma nova vida aos nossos resíduos e a preservar os recursos do planeta.

O projeto vai, assim, ao encontro da missão da Sociedade Ponto Verde, uma vez que pretende educar para as melhores práticas ambientais, mudar comportamentos e, ainda, contribuir para promover os princípios da economia circular assentes na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais.

80 kg de embalagens de plástico recolhidas durante um ano por colaboradores da L’Oréal Portugal e 20 artistas são assim o mote para este projeto criativo. A iniciativa arranca já no dia 29 de setembro, na Academia L’Oréal, no qual a Sociedade Ponto Verde é uma das convidadas para dar um workshop sobre a Importância da Mudança de Comportamentos para uma Economia Mais Circular. Neste encontro, que pretende juntar criatividade, sustentabilidade e integridade artística, cada um dos artistas participantes receberá 4 kg de embalagens vazias de cosméticos prontas a tornarem-se numa criação artística.

Das 20 obras criadas, três serão selecionadas no dia 18 de outubro para estarem expostas no It’s Happening, um festival cultural que decorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, na Escola Secundária António Arroio, em Lisboa. O evento visa desenvolver soluções sustentáveis recorrendo à arte, promover jovens artistas, consciencializar para o importante papel da arte na nossa sociedade, ao mesmo tempo que incentiva a comportamentos e atitudes em prol do ambiente.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
786SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.

Projeto TransforMAR permitiu recolher mais de 47 toneladas de plástico das praias portuguesas

O plástico recolhido foi convertido em donativos monetários para apoiar 15 IPSS selecionadas pelas autarquias que acolheram o projeto.

Continente incorpora 25% de plástico reciclado nas garrafas de água de marca própria

Tal vai permitir poupar 400 toneladas de plástico virgem por ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há uma nova loja Meu Super em Vinhais

É a 21ª loja Meu Super no distrito de Santarém.