Jovens vão transformar embalagens de plástico usadas em peças de arte

Criar peças de arte a partir de embalagens usadas de plástico é o objetivo do Reborn – The Beauty in Recicled Art. O projeto da L’Oréal Portugal, em parceria com a Arte Viral e a Sociedade Ponto Verde, vai desafiar 20 jovens artistas a darem largas à imaginação e a transformarem 80 kgs de embalagens vazias em peças de arte.

- Publicidade -

A Sociedade Ponto Verde associou-se a esta causa de forma a ajudar a marca e os artistas a tirarem todo o partido das embalagens usadas, ajudando-os, simultaneamente, a perceber a importância de dar uma nova vida aos nossos resíduos e a preservar os recursos do planeta.

O projeto vai, assim, ao encontro da missão da Sociedade Ponto Verde, uma vez que pretende educar para as melhores práticas ambientais, mudar comportamentos e, ainda, contribuir para promover os princípios da economia circular assentes na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais.

80 kg de embalagens de plástico recolhidas durante um ano por colaboradores da L’Oréal Portugal e 20 artistas são assim o mote para este projeto criativo. A iniciativa arranca já no dia 29 de setembro, na Academia L’Oréal, no qual a Sociedade Ponto Verde é uma das convidadas para dar um workshop sobre a Importância da Mudança de Comportamentos para uma Economia Mais Circular. Neste encontro, que pretende juntar criatividade, sustentabilidade e integridade artística, cada um dos artistas participantes receberá 4 kg de embalagens vazias de cosméticos prontas a tornarem-se numa criação artística.

Das 20 obras criadas, três serão selecionadas no dia 18 de outubro para estarem expostas no It’s Happening, um festival cultural que decorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, na Escola Secundária António Arroio, em Lisboa. O evento visa desenvolver soluções sustentáveis recorrendo à arte, promover jovens artistas, consciencializar para o importante papel da arte na nossa sociedade, ao mesmo tempo que incentiva a comportamentos e atitudes em prol do ambiente.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

As embalagens das cápsulas de café do Continente estão mais sustentáveis

O Continente lançou recentemente uma nova máquina de café de marca própria.

11 milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos todos os anos

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) alerta para a necessidade de mudar hábitos de consumo e políticas que alterem a economia do plástico.

Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

Pingo Doce adianta-se ao Continente e deixa que clientes utilizem embalagens próprias em todas as secções das lojas

Ou seja, podem usar para levar peixe, carne, comida fresca, pão e charcutaria.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The Last Duel

The Last Duel é um drama original e cativante que nos surpreende e nos deixa intrigados com o conflito no ecrã.

Shadow Corridor – Bem vindos ao Tédio

Um jogo de terror demasiado preso à sua fórmula que só é indicado para os amantes de sustos fáceis.

Dicas para reduzir a pegada ambiental

Querem ter uma atitude mais proativa e têm como meta reduzir a vossa pegada ambiental, ao mesmo tempo que poupam na fatura?