Jovens até aos 23 anos do Médio Tejo vão poder andar de autocarro gratuitamente com o Passe MEIO JOVEM

- Publicidade -

A MEIO é a nova linha de transportes públicos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) está interligada desde 1 de agosto do ano passado pela MEIO, a nova linha de transportes públicos que liga os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Está disponível para todos os cidadãos, mas tem uma novidade para os jovens até aos 23 anos.

A partir do próximo dia 1 de abril, está disponível o passe de rede gratuito jovem estudante Médio Tejo, o Passe MEIO JOVEM. Com este passe, os jovens estudantes vão poder viajar, gratuitamente, em toda a rede nos serviços MEIO – “Para Andar no Médio Tejo”.

Têm direito a este passe os jovens com idade entre os 4 e os 18 anos (que frequentam o ensino obrigatório), e estudantes com idade entre os 19 e os 23 anos, desde que estejam inscritos num estabelecimento de ensino nacional. O passe funciona durante todo o ano.

O Passe MEIO JOVEM é “uma aposta na qualidade de vida dos nossos cidadãos, nomeadamente, dos jovens estudantes, que queremos captar e que aqui queremos que encontrem todas as condições para estudar e viver“, salienta Manuel Jorge Valamatos, presidente da CIM Médio Tejo.

Este passe é válido para qualquer deslocação realizada nos serviços de transporte público rodoviários urbanos, municipais, intermunicipais da Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros do Médio Tejo, abrangendo o território dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Torres Novas, Tomar, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

O pedido de emissão deste novo passe pode ser feito no estabelecimento de ensino do estudante, através da plataforma “Requisições Online” disponibilizada pelo operador de transporte ou num dos terminais rodoviários do Médio Tejo, onde devem constar todos os
elementos obrigatórios no impresso, nomeadamente o número de contribuinte e Cartão de Cidadão do requisitante. É ainda necessário entregar os seguintes documentos: Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação que comprove a data de nascimento, e declaração do IMT de Requisição de Adesão. No caso dos estudantes entre os 19 e os 23 anos, é necessário entregar uma declaração de matrícula num estabelecimento de ensino nacional.

Podem consultar mais informações no site oficial ou no flyer informativo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados