Jogos de Super Mario registam um aumento de procura de 250% no KuantoKusta por causa do novo filme

- Publicidade -

Dos jogos para o cinema e do cinema de volta para os jogos, a popularidade da mascote da Nintendo está em altas.

No início de abril, fãs de videojogos e de cinema juntaram-se para receber a mais recente adaptação para o grande ecrã, da maior mascote da Nintendo, o Super Mario.

Com Super Mario Bros. – O Filme a dominar as bilheteiras, com 700 milhões de dólares de receitas em todo o mundo em apenas duas semanas, também a procura de jogos aumentou exponencialmente comparado com o normal. Em comunicado, ficámos agora a saber como a febre de por Super Mario está alta, através da plataforma de comparação de preços mais popular em Portugal, o KuantoKusta.

De acordo com o comunicado, a procura pela mais recente consola da Nintendo, a Nintendo Switch, e pelos videojogos da franquia de Super Mario dispararam para cima dos 250%. Entre os dias 3 e 16 de abril, os portugueses focaram-se em particular no bundle Nintendo Switch Super Mario Odyssey Limited Edition, que atingiu uma subida de 268%, tornando-se o produto da categoria de gaming com o maior aumento da procura face ao período anterior.

Esta subida já era expectável, como explica Ana Rego, gestora de comunicação do KuantoKusta, pois nas semanas que antecederam a estreia do filme de animação, a procura por produtos relacionados com Super Mario já se fazia sentir. “A procura pelos jogos do Super Mario foi muito elevada antes da estreia do filme. De 20 de março a 2 de abril, o Mario Kart 8 Deluxe foi o jogo mais procurado para a Nintendo Switch, apesar de ser um jogo que já foi lançado em 2017. É notável como este personagem intemporal na história dos videojogos continua a ser um sucesso entre jogadores de todas as idades.

O estudo partilhado refere o comportamento dos consumidores curiosos com outros jogos de Super Mario. Por exemplo, Mario Kart 8 Deluxe registou um aumento da procura de 193% nas duas semanas anteriores à chegada do filme de animação aos cinemas, ao passo que Luigi’s Mansion 3, também para a Nintendo Switch, lançado em 2019, disparou 111% e ocupou o 8º lugar na tabela de jogos mais procurados neste período. Já Super Mario 3D World + Bowser’s Fury foi o 9º título mais procurado para a Nintendo Switch, com um aumento da procura de 31%.

Por cá, Super Mario Bros. – O Filme demonstra-se também uma força gigante nos cinemas, com mais de 230 mil espectadores apenas nos primeiros 11 dias.

Este fenómeno de procura de jogos e consolas devido à estreia de novas adaptações não é recente. Exemplo disso foi o que aconteceu já este ano com The Last of Us, o jogo para as consolas PlayStation com adaptação para a HBO, que bateu recordes de visualizações em Portugal e nas pesquisas do KuantoKusta.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados