Os jogos independentes são o destaque da Indie X no Moche XL Games World

Um dos próximos grandes eventos dedicados aos videojogos em Portugal vai guardar um espaço para receber os melhores jogos independentes do mundo.

- Publicidade -

O Indie X 2019 vai celebrar a sua a segunda edição, que irá acontecer dentro do Moche XL Games World, entre os dias 14 e 17 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa.

Este evento dedicado aos criativos independentes servirá de apresentação de novos projetos, exposição e até de premiação, com o melhor jogo a receber um prémio de 5.000€.

Além do Melhor Jogo da Exposição, serão nomeados os melhores jogos em diferentes categorias, como: Melhor Jogo Português, Jogo Mais Inovador, Melhor Jogo Multijogador, Escolha do Público, Melhor Direção de Arte.

As candidaturas para estar presente e ser um dos candidatos às nomeações do Indie X 2019 ainda estão abertas até ao dia 30 de setembro, das quais serão escolhidos 50 projetos para se apresentarem no Moche XL Games World.

imagem edutcativo

Além da promoção e exposição dos projetos independentes, a organização do Indie X espera também que os projetos possam aproveitar o evento para estabelecer contactos com editoras internacionais e outros criadores e produtores portugueses, de forma a ajudá-los a tornarem-se os jogos do futuro.

Os jogos a concurso podem ser desenvolvidos para todas as plataformas, sendo que há preferência por PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Cada estúdio poderá submeter até dois jogos e, se ambos forem selecionados, serão apresentados na mesma estação com horários diferentes.

Se têm um projeto ou conhecem alguém que queira muito levar o seu jogo a uma comunidade maior, as inscrições estão abertas até ao dia 30 de setembro, na página oficial do IndieX, aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Conhece os vencedores do The Game Awards 2021

It Takes Two é o Jogo do Ano.

Conhece os nomeados e vota nos melhores Jogos do Ano dos The Game Awards

Com os nomeados em cima da mesa está na altura de ajudar a escolher as melhores experiências virtuais do ano.

The Hood, o antimall mais cool da Europa, recebe espaço para jogar os grandes clássicos dos videojogos

O valor do bilhete varia dependendo de quanto tempo pretendem jogar.

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.