Já foi inaugurado o restaurante de Jamie Oliver em Lisboa

Já vinha sendo prometido há algum tempo, mas finalmente aconteceu. Chama-se Jamie’s Italian, fica situado na Praça do Príncipe Real, 28A, e promete ser um local de paragem a qualquer momento do dia.

- Publicidade -

O conceito do restaurante, fundado em Oxford, Inglaterra, por Jamie Oliver e o seu mentor Gennaro Contaldo, em 2008, inspira-se na admiração que o próprio Jamie tem por Itália e muitos dos seus valores e tradições. Em Lisboa,estão prometidos belíssimos sabores mediterrânicos.

É um espaço de 500m2, repartido entre três pisos, que consegue acolher 174 pessoas em lugares sentados nas três salas e dois terraços. Há ainda uma sala privada onde será possível acolher pequenos eventos privados.

O espaço lisboeta, tal como os outros restaurantes do chef, terá pratos rústicos, simples, baseados em receitas tradicionais muito apreciadas e cheias de histórias. O menu Jamie’s Italian, por exemplo, promete levar cada cliente numa viagem pela gastronomia italiana.

Na carta estarão patentes cerca de 50 sugestões, algumas disponíveis em pequenas ou grandes porções. Destacam-se os antipasti, alguns petiscos ou taças de pasta fresca diariamente confecionada no restaurante. Aconselham-se ainda as saladas frescas, os grelhados e as pizzas artesanais esticadas à mão, que prometem não desiludir ninguém.

O restaurante tem uma equipa de 47 pessoas, encabeça pelo gerente Liam Pasley e pelo chef Paul Galli, que tudo fará para agradar aos clientes no mais ínfimo pormenor. Os elementos da equipa estiveram em intensa formação antes da inauguração do espaço e foram contextualizados e formados sobre a origem de cada uma das sugestões do menu, sobre a sua criação e forma de cozinhar, além das personalidades e histórias que estão na sua base. Os ingredientes são provenientes de fornecedores italianos e portugueses que promovem práticas de produção sustentável.

Por último uma palavra sobre o design do restaurante, que mistura elementos, materiais e mobiliário reveladores da personalidade de Lisboa, conhecida por ser uma cidade cosmopolita e que bem recebe os turistas.

O Jamie’s Italian estará aberto de domingo a quinta-feira, entre as 12h e as 23h, e de sexta a sábado até às 24h (durante o primeiro mês, fecha das 16h às 19h).


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há quem queira reduzir em 80% a entrada de automóveis em Lisboa e na Área Metropolitana até 2048

E há também quem tenha proposto a criação de "superquarteirões", inteiramente pedonais.

Aprovada proposta para reduzir em 10 km/h da velocidade máxima de circulação em Lisboa

Há vias cuja velocidade máxima de circulação permitida passará a ser somente de 30 km/h.

Lisboa, Porto e Guimarães podem tornar-se climaticamente neutras até 2030

As cidades escolhidas terão acesso a diferentes oportunidades.

Oficial: Residentes em Lisboa até 23 e mais de 65 anos com transportes públicos gratuitos

A medida terá um custo total anual de cerca de 14,9 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.