James Gunn vai ser uma espécie de super-herói e irá liderar as próximas produções da DC Comics

- Publicidade -

Juntamente com Peter Safran, a dupla assumirá as posições de co-presidentes e co-CEOs dos DC Studios.

O casamento entre James Gunn e a DC Comics deu o maior fruto de todos. De acordo com o The Hollywood Reporter, Gunn e o produtor Peter Safran, até conhecidos por estarem responsáveis por alguns dos mais recentes filmes da produtora de banda desenhada, irão passar para a frente dos projetos cinematográficos, de televisão e de animação dos DC Studios, uma divisão recém formada na Warner Bros. que irá substituir a DC Films. A dupla, que já trabalha há muito tempo em conjunto (na lista está The Suicide Squad, a série Peacemaker, Shazam! e Aquaman), foi escolhida como co-presidentes e co-CEOs dos DC Studios.

Meses após começar uma pesquisa intensiva para substituir o chefe da DC Films, Walter Hamada (que deixou o estúdio na semana passada), o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, encontrou finalmente o substituto ideal… que neste caso serão dois.

Como reportado pelo The Hollywood Reporter, James Gunn irá concentrar-se no lado criativo, enquanto Safran irá concentrar-se no lado do negócio e da produção. No entanto, é expectável que ambos continuem a dirigir e a produzir projetos, respetivamente. A dupla reportará diretamente a Zaslav, trabalharão em colaboração direta com os chefes de cinema da Warner Bros., Michael De Luca e Pamela Abdy, e é dito que o acordo durará quatro anos. Contudo, já foi confirmado que a sequela de Joker, Joker: A Folie à Deux, planeada para 2024, não vai ser supervisionada pela nova dupla de co-CEOs.

Apesar de vir a tornar-se exclusivo da DC, James Gunn tem vários projetos em andamento, nomeadamente para os estúdios “rivais”, da Marvel. Programado para estrear no fim de novembro está o especial de Natal de Guardians of the Galaxy, com o terceiro volume da franquia com estreia marcada em maio de 2023 – onde irá estar a portuguesa Daniela Melchior. Já no mundo da DC, os planos vão já passar pela segunda temporada de Peacemaker.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes