iPhone 16: Revelada a capacidade das baterias de todos os modelos

- Publicidade -

Todos os modelos beneficiam de baterias maiores que as dos seus antecessores.

Na semana passada, a Apple anunciou ao mundo os seus novos smartphones, os da série iPhone 16, que ficaram hoje, dia 20 de setembro, oficialmente disponíveis para venda. Como sempre, durante o seu evento de apresentação, a fabricante americana não fez qualquer comentário sobre a capacidade das baterias dos novos smartphones, limitando-se a revelar uma autonomia estimada em horas.

A verdade é que, durante o keynote de apresentação, a Apple falou sempre em melhorias de autonomia comparativamente à geração anterior. Agora, graças ao regulador brasileiro Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil), conhecemos com precisão a capacidade das baterias dos novos equipamentos.

Todos os modelos da nova série apresentam aumentos de capacidade em relação à geração anterior, e o 16 Pro beneficia da melhoria mais significativa:

  • iPhone 16: 3.561 mAh que representa um aumento de 6,3% em relação ao antecessor.
  • iPhone 16 Plus: 4.674 mAh que representa um aumento de 6,6% em relação ao antecessor.
  • iPhone 16 Pro: 3.582 mAh que representa um aumento de 9,4% em relação ao antecessor.
  • iPhone 16 Pro Max: 4.685 mAh que representa um aumento de 6% em relação ao antecessor.
bateria iphone

Todos os iPhone 16 com upgrade na bateria

A melhoria na autonomia também se deve às otimizações de eficiência introduzidas pelos chips A18 e A18 Pro. A Apple também destacou o desempenho térmico melhorado, que contribui para uma gestão de energia mais eficiente e prolonga ainda mais a vida útil da bateria.

Além de aumentar a capacidade da bateria, a Apple também introduziu melhorias significativas na velocidade de carregamento. Todos os modelos suportam agora carregamento MagSafe de 25W mais rápido, mas, para isso, precisam de um carregador MagSafe de última geração para aproveitá-lo ao máximo. Quando ligados via USB-C, os novos iPhones podem carregar até 45W, acelerando ainda mais o tempo de carregamento.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados