Iniciativa solidária “Lugar à Mesa” ajuda famílias afetadas pela pandemia, bem como o setor da restauração

Está a decorrer até 17 de janeiro e, neste primeiro momento, abrange 25 restaurantes da cidade de Lisboa.

Lugar à Mesa
- Publicidade -

Apesar da pandemia ter feito cancelar praticamente tudo em 2020, e obrigando-nos às já habituais máscaras e distanciamento social, também veio demonstrar que sabemos ser altruístas e ajudar os mais necessitados. Aliás, várias foram as iniciativas que aconteceram ao longo do ano, com os portugueses a unirem-se neste momento mais delicado.

A Delta Cafés é uma das marcas que sabe ser solidária. Depois de, no ano passado, juntamente com a startup Classihy, ter lançado a iniciativa #VoltaremosPortugal para ajudar cafés, bares e restaurantes, eis que a empresa volta com mais uma iniciativa solidária.

Chama-se Lugar à Mesa e é também promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O objetivo? É duplo: ajudar as famílias afetadas pela pandemia e a restauração, através da oferta de refeições confecionadas pelos restaurantes aderentes.

Neste momento de arranque, o movimento vai abranger 25 restaurantes da cidade de Lisboa, cujas refeições serão entregues a cerca de 1.000 famílias residentes nas freguesias de Marvila, Santo António e Arroios. Esta primeira fase do “Lugar à Mesa” decorre até dia 17 de janeiro e pretende-se que, em breve, possa também chegar a outras regiões do país, envolvendo mais restaurantes e consequentemente apoiando mais famílias.

E também nós podemos contribuir e apoiar este movimento, quer seja através da plataforma PPL ou do site oficial. Cada doação, no valor de 7€, será convertida numa refeição que, posteriormente, será entregue a uma família, mediante a disponibilização de um voucher.

As famílias elegíveis são identificadas pela Santa Casa, privilegiando agregados em situações de carência económica que, na sua composição, incluam crianças e/ou jovens, bem como aqueles que não usufruam de outros apoios similares.

Por sua vez, os restaurantes aderentes devem cumprir os níveis exigidos de segurança e higiene, ter como capacidade diária a confeção de mais de 20 refeições e disponibilizar serviço de take-away.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane recebe um incrível trailer e estreia a 6 de novembro

A adaptação animada de League of Legends parece espetacular.

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.