Iniciativa solidária “Lugar à Mesa” ajuda famílias afetadas pela pandemia, bem como o setor da restauração

Está a decorrer até 17 de janeiro e, neste primeiro momento, abrange 25 restaurantes da cidade de Lisboa.

Lugar à Mesa
- Publicidade -

Apesar da pandemia ter feito cancelar praticamente tudo em 2020, e obrigando-nos às já habituais máscaras e distanciamento social, também veio demonstrar que sabemos ser altruístas e ajudar os mais necessitados. Aliás, várias foram as iniciativas que aconteceram ao longo do ano, com os portugueses a unirem-se neste momento mais delicado.

A Delta Cafés é uma das marcas que sabe ser solidária. Depois de, no ano passado, juntamente com a startup Classihy, ter lançado a iniciativa #VoltaremosPortugal para ajudar cafés, bares e restaurantes, eis que a empresa volta com mais uma iniciativa solidária.

Chama-se Lugar à Mesa e é também promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O objetivo? É duplo: ajudar as famílias afetadas pela pandemia e a restauração, através da oferta de refeições confecionadas pelos restaurantes aderentes.

Neste momento de arranque, o movimento vai abranger 25 restaurantes da cidade de Lisboa, cujas refeições serão entregues a cerca de 1.000 famílias residentes nas freguesias de Marvila, Santo António e Arroios. Esta primeira fase do “Lugar à Mesa” decorre até dia 17 de janeiro e pretende-se que, em breve, possa também chegar a outras regiões do país, envolvendo mais restaurantes e consequentemente apoiando mais famílias.

E também nós podemos contribuir e apoiar este movimento, quer seja através da plataforma PPL ou do site oficial. Cada doação, no valor de 7€, será convertida numa refeição que, posteriormente, será entregue a uma família, mediante a disponibilização de um voucher.

As famílias elegíveis são identificadas pela Santa Casa, privilegiando agregados em situações de carência económica que, na sua composição, incluam crianças e/ou jovens, bem como aqueles que não usufruam de outros apoios similares.

Por sua vez, os restaurantes aderentes devem cumprir os níveis exigidos de segurança e higiene, ter como capacidade diária a confeção de mais de 20 refeições e disponibilizar serviço de take-away.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Carris Metropolitana. Divulgados os horários da Área 4

Já se podem orientar nos municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal. São os horários da Área 4.

Primeiro teaser de Andor mostra como Star Wars poderá contar histórias de espionagem

Diego Luna regressa como Andor, numa prequela de Rogue One.

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.