IKEDA – Cozinha tradicional japonesa no Porto

Com um ambiente intimista e requintado, o IKEDA pretende ser uma extensão de Japão no Porto, apostando no conceito Izakaya, que é um tipo de bar japonês.

- Publicidade -

O IKEDA está dividido em quatro espaços: o balcão Kicchin, onde os clientes podem acompanhar de perto os chefs; o lounge Niwa, ideal para um cocktail antes da refeição, com lugar sentado para 20 pessoas; a sala privada Minka, onde um grupo de até 10 clientes pode viver uma verdadeira experiência japonesa, com um sushiman exclusivo para esse serviço e numa mesa baixa onde será necessário retirar o calçado; e ainda a sala IMA, um amplo e agradável espaço para 44 clientes, num ambiente decorado com 3000 origamis.

Estivemos no IKEDA e começámos a nossa experiência a provar uma Sangria de vinagre balsâmico com canela e pepino. Foi uma ótima combinação para o menu que se seguiu, uma vez que o gosto é suave e fresco, ficando ligeiros aromas a pepino na boca, permitindo “cortar” o sabor das peças provadas.

A carta de bebidas é extensa e conta com os tradicionais vinhos branco, verde, maduro, rosé, refrigerantes, chás frios, cervejas, gin’s, whisky japonês e diversos cocktails, todos eles com toques japoneses.

A lista de entradas conta com Sopa de soja, Arroz salteado, Grãos de soja, Salada de pepino laminado e Raviolis de frango e legumes. Depois seguem-se os pratos frios, entre eles o Maguro Tataki, que são fatias de atum braseado com molho miso picante, cebolinho e sésamo; o Chirashi, composto por 12 fatias de sashimi variado em arroz, ovas e algas; e Tártaro de salmão, composto por salmão picado com mostarda, kizami, cebolinho, caviar e gema de ovo de codorniz no topo. É uma combinação diferente do habitual, uma vez que o sabor do salmão perde destaque para a gema de ovo, o que poderá não ser do gosto de todos.

Provámos ainda Sashimi de lírio com caviar e kizami com aroma a lima e o Soft Shell Crab, que consiste num enrolado de salmão, arroz, tempura de caranguejo de casca mole, maionese picante, alho francês, sementes de sésamo e ovas tobiko, uma combinação fabulosa! Em todas as peças, destaca-se a qualidade das algas utilizadas: bem secas e estaladiças.

Destaca-se, também, o Rainbow (enrolado em arroz, salmão, atum, peixe branco, tempura de camarão, maionese e ovas), e diversos uramakis, como o Ebiten ou o famoso Califórnia.

Experimentámos ainda um bem apresentado Free-Style de 10 peças (cinco combinações diferentes) de variados sabores, degustámos Nigiris de enguia e ainda provámos o Nigiri Wagyu com Foie Gras (tendo sido apresentado como uma das melhores peças da casa), mas não ficámos muito fãs dada a quantidade de cebola que tinha.

Para terminar, nada melhor que uma Tarte de lima, com sabor intenso como se quer, e que veio bem acompanhada de frutos silvestres e uma rodela de lima, além de um delicioso Fondant de chocolate com cobertura de caramelo salgado, acompanhado de gelado Dashi.

Há ainda como opção a Panna cotta de matcha, Tiramisu, Gelado de sake, Yuzo ou então fruta laminada.

O IKEDA está situado no Porto, na Rua do Campo Alegre nº 416, e está aberto de terça a domingo ao almoço das 12h30 às 15h, das 20h às 23h de terça a quinta e domingos e até às 24h nas sextas e sábados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Taco Bell abre restaurante no Centro Vasco da Gama

A Taco Bell passará a contar com cinco restaurantes em Portugal.

Tasca Fit abre restaurante no CascaiShopping

Mas para já, só funciona para regime de takeaway e através da Uber Eats.

Mano a Mano ajuda a preparar refeições italianas em casa

Os novos kits permitem preparar uma deliciosa pizza ou uma incrível Pasta Carbonara.

Restaurante Mito, no Porto, lança app para encomendas online

Uma solução para estes tempos de confinamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Um iMac de 24″, um novo iPad Pro, um iPhone roxo e uma nova Apple TV 4K entre as novidades apresentadas pela Apple

A marca apresentou ainda os tão esperados AirTag, que vão ser especialmente úteis para aqueles que são muito esquecidos.

Já há data de estreia para a segunda temporada de Ted Lasso

A comédia de sucesso da Apple regressa daqui a três meses.

Now and Then. Nova série do Apple TV+ vai ser gravada em inglês e espanhol

O elenco de Now and Then será totalmente hispânico.