IKEA mostra-te como ficam os móveis em tua casa antes de os comprares

- Publicidade -

Chama-se IKEA Place, e, essencialmente, trata-se de uma aplicação que permite testar os produtos virtualmente na tua casa. Na prática, esta app de realidade aumentada (AR) permite que vejas como fica a mobília em qualquer divisão, antes de seguires para a compra.

Com a IKEA Place, acabaram-se as constantes idas ao IKEA para trocar mobília. Agora, sacas do telemóvel, abres a app, fazes a leitura do espaço onde queres colocar o objeto, escolhes o objeto em questão, e, logo depois, conseguirás perceber como é que fica na tua casa. Basta apontares com a câmara do smartphone para o local onde desejas colocar o objeto para perceberes se fica a condizer… ou não.

appikeaplace Echoboomer

Todo os produtos disponíveis na app são apresentados em formato 3D e projetados à escala. Neste caso, a aplicação redimensiona os produtos, adaptando-os à dimensão real dos espaços com uma percentagem de eficiência na ordem dos 98%. Conseguirás mesmo visualizar a textura do tecido, assim como a luz e a sombra que incidirão sobre a peça. A IKEA Place foi construída a partir da nova tecnologia ARKit da Apple.

Além de posicionar os produtos IKEA numa divisão, a IKEA Place também permite que insiras uma imagem ou vídeo do espaço na aplicação, de modo a partilhares com os teus amigos.

Esta aplicação está disponível para iOS e Android.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

IKEA vai abrir um Estúdio de Planificação em Lagos

Será o sétimo espaço deste formato em Portugal.

IKEA inaugura novo Estúdio de Planificação em Leiria

A data exata de inauguração ainda não foi divulgada.

Compraram esta cafeteira da IKEA? Então é melhor devolvê-la

Tudo porque pode explodir... durante o seu uso.

IKEA diz adeus às pilhas alcalinas descartáveis

A IKEA é agora um dos primeiros retalhistas no mundo a eliminar as pilhas alcalinas das suas lojas e gama de artigos de decoração para a casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.