Abrantes. Igreja de S. Vicente vai ser requalificada

Está classificada como Monumento Nacional e, por isso, está afeta à Direção-Geral do Património (DGPC). Falamos da Igreja de São João Baptista de Abrantes, que vai ser requalificada.

As obras de restauro irão acontecer nos dois altares da igreja. Especificamente, serão feitos trabalhos de conservação e restauro de material pétreo artístico e madeira policromada e talha pertencentes a dois altares da nave lateral (lado Evangelho), bem como trabalhos de conservação e restauro da pintura mural existente nas abóbadas da nave lateral e das capelas da cabeceira.

Estão ainda previstos trabalhos de reparação, hidratação e pintura de caixilharias em madeira, maioritariamente portas exteriores históricas, e trabalhos de caiação com integração de cor em abóbadas pertencentes às naves laterais.

A empreitada está orçamentada em 120.748,67€ + IVA e é financiada por fundos comunitários em 85%, através de uma candidatura apresentada pela autarquia, sendo os restantes 15% assumidos pela Câmara de Abrantes e pela DGPC.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,855FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Setúbal. Forte de Albarquel reabre em maio

Finalmente! Depois de a Câmara Municipal de Setúbal ter referido que os trabalhos de requalificação do Forte de Albarquel estariam finalizados em setembro, tal sofreu um revés. Agora, há nova data para a inauguração da antiga fortificação militar: 22 de maio.

Ruas de Azeitão estão a ser repavimentadas

A Câmara Municipal de Setúbal tem em curso uma operação de repavimentação nas ruas José Afonso e Vasco Santana, na Brejoeira, destinada à melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária.

Feira de São Matias começa hoje em Abrantes

A partir de hoje, 14 de fevereiro, até 8 de março, acontece nos terrenos circundantes ao espaço ribeirinho do Aquapolis, na margem sul, em Rossio ao Sul do Tejo, freguesia de Abrantes, mais uma edição da Feira de São Matias.

Torres Novas. Centro de Saúde vai ser requalificado

Construído há decadas, quem já teve de ir ao Centro de Saúde de Torres Novas sabe perfeitamente que o mesmo já pedia obras há algum tempo. E é mesmo isso que vai acontecer, uma vez que já abriu o procedimento para a empreitada de Requalificação da Unidade de Saúde de Torres Novas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Demon’s Souls recebe um novo vídeo de jogabilidade

São 5 minutos dedicados a um dos primeiros jogos 100% nex-gen.

Já é possível reservar viagens na Free Now

Uma funcionalidade que nunca chegou a ficar disponível na Kapten, mas que finalmente existe.