fbpx

Hideo Kojima quer fazer “o jogo de horror mais assustador”

Agora que Death Stranding já chegou à PlayStation 4 e prepara-se, em 2020, para chegar ao PC, parece que o seu criador, Hideo Kojima, já está a pensar no que poderá ser o seu próximo projeto.

Antes de Death Stranding, havia P.T., um conceito de jogo que saiu na PlayStation 4 enquanto teaser daquele que poderia ter sido um novo Silent Hill criado por Kojima, juntamente com Guillermo Del Toro, Junji Ito e que contava com Norman Reedus também no papel principal. Infelizmente, o projeto foi cancelado, mas acabou por dar lugar a Death Stranding.

O interesse do que poderá estar na calha depois desta aventura sci-fi aparece em forma de tweet, onde Kojima afirma que vai começar a ver filmes assustadores para fazer o jogo mais assustador.

Kojima refere ainda uma das inspirações de quando criou P.T., ao partilhar que The Eye, uma película de horror tailandesa lançada em 2002, foi um dos filmes que alugou durante esse processo, mas que nunca foi capaz de terminar por ser tão assustador, questionando-se se, agora, será capaz de o fazer.

Com P.T. a mostrar-se um autêntico pesadelo e Death Stranding a apostar no horror cósmico e no “estranho”, não há margens para dúvidas que o que poderá seguir-se pode ser mesmo algo de especial.

Este poderá ser o início do processo criativo do próximo jogo de Kojima, que poderá estar ainda a alguns anos de se concretizar. Em comparação, Kojima começou a desenvolver Death Stranding entre 2015 e 2016, depois de sair da Konami e de criar a sua produtora independente.

Até lá, podemos sempre ligar uma América pós-apocalítica, cheia de perigos e emoções em Death Stranding, para a PlayStation 4.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Os requisitos para jogar Death Stranding no PC foram revelados

Não será preciso uma “besta” para correr este belo jogo.

Death Stranding para PC adiado para julho

Inicialmente agendado para 2 de junho, Death Stranding chega ao PC no dia 14 de julho, cerca de seis semanas depois do esperado.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.