HBO Portugal. As novidades para 2020

HBO Portugal

Há regressos de séries aclamadas pelos fãs, como Westworld e Barry, mas também estreias como The Outsider e Avenue 5. Estas foram algumas das novidades apresentadas pela HBO Portugal para 2020 em conferência de imprensa que aconteceu esta semana, em Lisboa.

Comecemos pelas estreias. A 13 de janeiro chega à grelha da HBO Portugal a série The Outsider, a adaptação da novela de Stephen King, e, uma semana depois, a 20 de janeiro, é a vez da série Avenue 5, uma nova comédia que se passa no futuro, numa altura em que viajar pelo sistema solar já não é apenas fantasia de ficção científica, mas um negócio florescente e multibilionário, protagonizada por Hugh Laurie.

Em fevereiro, a HBO Portugal dá conta de que irá estrear a 7 de fevereiro a produção Katy Keene, o spin-off da série Riverdale, que segue a vida e os amores de quatro personagens icónicas da Archie Comics.

Depois, e embora não revele datas, a HBO Portugal irá estrear Pose, uma série de drama americana sobre a temática LGBTQ, de Ryan Murphy; Fosse Verdon, uma minissérie protagonizada por Sam Rockwell e Michelle Williams; Zero Zero Zero, série baseada no livro de Roberto Saviano (Gomorra) e com Gabriel Byrne; The Plot Against America, minissérie que narra uma América alternativa onde Roosevelt é derrotado nas eleições de 1940 por Charles Lindbergh (um populista xenófobo) e retrata os seus efeitos na sociedade desde o ponto de vista de uma família judia em Nova Jersey; I Know This Much Is True, outra minissérie que segue a vida paralela de dois gémeos idênticos, interpretados por Mark Ruffalo e ainda com Juliette Lewis, Melissa Leo, Kathryn Hahn, Rosie O’Donnell e Archie Panjabi; Run, de Phoebe Waller-Bridge; The Undoing, com Hugh Grant e Nicole Kidman; a minissérie de mistério The Third Day, com Jude Law, Naomie Harris e Emily Watson; Patria, uma série baseada no famoso livro de Aramburu, que conta a história de duas famílias confrontadas pelo terrorismo no País Basco; Perry Mason, protagonizada por Matthew Rhys; Lovecraft Country, série de terror antológico de Jordan Peele e J.J. Abrams que irá levar-nos numa viagem à procura de um pai desaparecido nos Estados Unidos dos anos 50, que vai cruzar as fronteiras geográficas, os terrores racistas da América branca e espíritos malignos; e ainda Industry, uma série realizada por Lena Dunham, que gira em torno de um grupo de amigos recém-formados que disputam um número limitado de vagas num dos bancos de investimento mais conceituados de Londres.

No que toca a regressos, além das já mencionadas Barry e Westworld, a HBO Portugal refere ainda a segunda temporada de Manifest (7 de janeiro) e de O Cais (17 de janeiro), a 10ª temporada de Calma, Larry (20 de janeiro) e a segunda temporada de Miracle Workers (29 de janeiro).

Ao longo do ano, chegarão ainda a segunda temporada de A Amiga Genial e a terceira temporada de Killing Eve.

Já em dezembro de 2020, chegarão também Mayans MC (temporadas 1 e 2, a 20 de dezembro) o spin-off da série Sons of Anarchy; Um Conto de Natal (23 de dezembro), uma série evento de três horas, um original baseado na adaptação do clássico de Dickens; Foodie Love (25 de dezembro); Mr. Inbetween (temporadas 1 e 2, a 27 de dezembro); e Harlots (temporadas 1, 2 e 3, a 31 de dezembro), que acompanha Margaret Wells, em Londres de 1763.

Há isto e muito mais em 2020 na HBO Portugal. Basta ficar atento.