A HBO vai dar início à produção em breve.
Em março passado, foi anunciado que The Last of Us iria receber um tratamento live-action por parte da HBO. Mas à semelhança de muitos outros projetos do género, é comum a sua produção ficar-se apenas pelo anúncio.
Agora, segundo o The Hollywood Reporter, a adaptação está mais perto de se concretizar, com a HBO a dar “luz verde” para a sua produção. O que significa que vai abrir os cordões à bolsa para que se comece a adaptar o aclamado jogo da Naughty Dog.
Esta adaptação resulta da colaboração do criador do jogo, Neil Druckmann, que se junta a Craig Mazin, criador de Chernobyl e um enorme fã do jogo. Ambos vão contar com a ajuda de Carolyn Strauss, também produtora em Chernobyl e Game of Thrones, juntamente com Evan Wells da Naughty Dog, Jeff Frost da Sony Pictures TV Studios e Asad Qizilbash da PlayStation Productions.
Ainda não são conhecidos o número de episódios desta série de The Last of Us, mas, para já, está garantida uma temporada. Será uma adaptação direta do primeiro jogo, lançado para a PlayStation 3 em 2013, e que conta a jornada de um contrabandista e de uma jovem por um mundo abandonado depois da destruição da civilização moderna com um segredo que pode mudar o futuro.
Atualmente, The Last of Us, no mundo dos videojogos, tem uma segunda parte, The Last of Us Part II, lançado para a PlayStation 4 e que é um dos jogos mais aclamados de 2020.