Se 2020 já prometia ser um jogo recheado de jogos incríveis com um remake de Final Fantasy VII, a chegada de Cyberpunk 2077, sequelas de The Last of Us, DOOM e Halo, agora acabou de ficar mais rico.
A Valve está de regresso à produção de jogos de altas produções com um novo jogo da série Half-Life, da qual a comunidade e a indústria dos videojogos já pedia desde 2007, quando saiu Half-Life 2: Episode 2.
Chama-se Half-Life: Alyx e é um novo capítulo completo da série, passado entre o primeiro e o segundo jogo, onde vamos controlar e conhecer melhor Alyx, que acompanhou as aventuras de Gordon Freeman no segundo jogo.
Ainda não é a sequela que os fãs pediam, mas a Valve define este jogo como uma parte importante para série, da qual mostrou interesse em explorar mais no futuro.
Half-Life: Alyx promete ser um jogo especial, não fosse ele também desenhado para ser jogado inteiramente e exclusivamente em plataformas VR, compatível com dispositivos como o Oculus Rift e HTC Vive, para além do Valve Index, da própria produtora.
O anúncio teve direito a um trailer de jogabilidade incrível, onde podemos ver o nível de interação com os ambientes do jogo e também a uma entrevista conduzida por Geoff Keighley à equipa de desenvolvimento, pelo que ficamos a conhecer um pouco mais sobre este regresso ao mundo de Half-Life.
Half-Life: Alyx chega à realidade virtual já em março de 2020.