fbpx

Atenção, há uma “nova” burla relacionada com o MB Way

Quem está familiarizado com o MB Way e está informado sobre os recentes casos de burla relacionados com o serviço, à partida não será enganado. Afinal, fazer transferências MB Way é algo tão simples como colocar o número da pessoa a quem se irá enviar o pagamento. E já está, nada mais simples.

Porém, os burlões encontraram agora uma “nova” forma de enganar as pessoas, ludibriando-as ao pensarem que estão, de facto, a receber um pagamento, quando, na verdade, estão a ser enganadas.

O esquema é simples. Imaginem que têm algo à venda no OLX e alguém entra em contacto convosco, dizendo que quer fazer o pagamento via MB Way. Até aqui tudo bem.

No entanto, e apesar da pessoa “interessada” no que estamos a vender ir efetivamente usar a app MB Way, o que irá fazer é, sim, um pedido de pagamento, e não uma transferência.

Ou seja, este burlão irá pedir o montante acordado com o vendedor através do MB Way, colocando no descritivo da operação algo como “Pagamento”. O que é que acontece? A pessoa que está do outro lado irá receber uma notificação desse pedido de pagamento, mas, como vê no descritivo que surge a palavra “pagamento” ou outra relacionada com o negócio, é facilmente enganada e dá o ok ao pedido. Assim, ao invés de receber a quantidade de euros acordada, está efetivamente a ser burlada.

Não parecendo, isto é algo tão simples e óbvio que até os mais entendidos podem cair. Portanto, sempre que tiverem alguma notificação relacionada com um negócio, leiam tudo muito bem, mais do que uma vez, para que possam ter a certeza de que estão a receber uma transferência e não um pedido.

É que existe muita gente que, ainda não conseguimos percebem bem o porquê, tem de dar a permissão para aceitar o dinheiro que está a ser enviado, tendo um tempo limite para tal. E os burlões, sabendo desta situação, tentam aproveitar-se para cometer burlas com o MB Way.

Recorde-se que, recentemente, a Portal da Queixa e OLX resolveram juntar-se para combater burlas online.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Há uma nova burla que usa o nome do Facebook

Receberam algum email do género? Apaguem-no imediatamente.

Carris volta a reforçar serviço. Todas as carreiras passam a funcionar com horário de verão, mas há exceções

Estas são alterações feitas tendo em conta a redução das medidas de confinamento e a retoma parcial da atividade económica.
- Publicidade -

Mais Recentes

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.