Atenção, há uma “nova” burla relacionada com o MB Way

Quem está familiarizado com o MB Way e está informado sobre os recentes casos de burla relacionados com o serviço, à partida não será enganado. Afinal, fazer transferências MB Way é algo tão simples como colocar o número da pessoa a quem se irá enviar o pagamento. E já está, nada mais simples.

- Publicidade -

Porém, os burlões encontraram agora uma “nova” forma de enganar as pessoas, ludibriando-as ao pensarem que estão, de facto, a receber um pagamento, quando, na verdade, estão a ser enganadas.

O esquema é simples. Imaginem que têm algo à venda no OLX e alguém entra em contacto convosco, dizendo que quer fazer o pagamento via MB Way. Até aqui tudo bem.

No entanto, e apesar da pessoa “interessada” no que estamos a vender ir efetivamente usar a app MB Way, o que irá fazer é, sim, um pedido de pagamento, e não uma transferência.

Ou seja, este burlão irá pedir o montante acordado com o vendedor através do MB Way, colocando no descritivo da operação algo como “Pagamento”. O que é que acontece? A pessoa que está do outro lado irá receber uma notificação desse pedido de pagamento, mas, como vê no descritivo que surge a palavra “pagamento” ou outra relacionada com o negócio, é facilmente enganada e dá o ok ao pedido. Assim, ao invés de receber a quantidade de euros acordada, está efetivamente a ser burlada.

Não parecendo, isto é algo tão simples e óbvio que até os mais entendidos podem cair. Portanto, sempre que tiverem alguma notificação relacionada com um negócio, leiam tudo muito bem, mais do que uma vez, para que possam ter a certeza de que estão a receber uma transferência e não um pedido.

É que existe muita gente que, ainda não conseguimos percebem bem o porquê, tem de dar a permissão para aceitar o dinheiro que está a ser enviado, tendo um tempo limite para tal. E os burlões, sabendo desta situação, tentam aproveitar-se para cometer burlas com o MB Way.

Recorde-se que, recentemente, a Portal da Queixa e OLX resolveram juntar-se para combater burlas online.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

MB Way. Modo Escuro (Dark Mode) também já chegou ao Android

Podem desde já começar a poupar bateria com esta novidade.

Modo Escuro (Dark Mode) chegou ao MB Way. Mas só no iOS

Mais uma forma de minimizar o cansaço dos nossos olhos e poupar a bateria dos nossos smartphones.

Metro de Lisboa já aceita MB Way como método de pagamento

As máquinas de venda automática de bilhetes passaram também a aceitar pagamentos contactless.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.

OPTO tem uma versão alargada de Princípio, Meio e Fim

E é totalmente dedicada ao processo de criação.

Como escolher o melhor cabo para Internet

Com um aumento sempre crescente de equipamentos que ainda requerem ligações físicas, a procura por um cabo de alto desempenho e boas velocidades também aumenta.