Atenção, há uma “nova” burla relacionada com o MB Way

Quem está familiarizado com o MB Way e está informado sobre os recentes casos de burla relacionados com o serviço, à partida não será enganado. Afinal, fazer transferências MB Way é algo tão simples como colocar o número da pessoa a quem se irá enviar o pagamento. E já está, nada mais simples.

- Publicidade -

Porém, os burlões encontraram agora uma “nova” forma de enganar as pessoas, ludibriando-as ao pensarem que estão, de facto, a receber um pagamento, quando, na verdade, estão a ser enganadas.

O esquema é simples. Imaginem que têm algo à venda no OLX e alguém entra em contacto convosco, dizendo que quer fazer o pagamento via MB Way. Até aqui tudo bem.

No entanto, e apesar da pessoa “interessada” no que estamos a vender ir efetivamente usar a app MB Way, o que irá fazer é, sim, um pedido de pagamento, e não uma transferência.

Ou seja, este burlão irá pedir o montante acordado com o vendedor através do MB Way, colocando no descritivo da operação algo como “Pagamento”. O que é que acontece? A pessoa que está do outro lado irá receber uma notificação desse pedido de pagamento, mas, como vê no descritivo que surge a palavra “pagamento” ou outra relacionada com o negócio, é facilmente enganada e dá o ok ao pedido. Assim, ao invés de receber a quantidade de euros acordada, está efetivamente a ser burlada.

Não parecendo, isto é algo tão simples e óbvio que até os mais entendidos podem cair. Portanto, sempre que tiverem alguma notificação relacionada com um negócio, leiam tudo muito bem, mais do que uma vez, para que possam ter a certeza de que estão a receber uma transferência e não um pedido.

É que existe muita gente que, ainda não conseguimos percebem bem o porquê, tem de dar a permissão para aceitar o dinheiro que está a ser enviado, tendo um tempo limite para tal. E os burlões, sabendo desta situação, tentam aproveitar-se para cometer burlas com o MB Way.

Recorde-se que, recentemente, a Portal da Queixa e OLX resolveram juntar-se para combater burlas online.

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,383FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Atenção, há uma nova burla OLX a circular

Os burlões tentarão enganar os vendedores com uma "versão alternativa" das Entregas OLX.

The Gift criam aplicação que conta a história da banda

A app REV conta também com conteúdos exclusivos, como vídeos making of, vídeos oficiais das músicas, documentários e concertos antigos gravados ao vivo.

Bolt Food expande zona de atuação em Lisboa

Esta expansão vem acompanhada de vários descontos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Clientes Revolut já podem aceder às suas contas através do PC

Está agora disponível uma web app online para clientes.

Behemoth e Arch Enemy dão concertos em Portugal em outubro do próximo ano

Duas das mais aplaudidas bandas do metal extremo contemporâneo: de um lado, um grupo clássico do death metal; do outro, um dos projetos emergentes mais interessantes dos últimos anos.