Afinal há mais uma forma de burlar através do MB Way

Com a COVID-19 a dominar a atualidade, outro dos assuntos que preocupavam os portugueses, as burlas do MB Way, ficou para segundo plano. Porém, e como a vida continua (bem como as burlas), há que ficar sempre em atenção a novos esquemas que nos querem roubar dinheiro.

- Publicidade -

Já depois de termos dado conta das duas formas mais conhecidas de se enganar alguém através da aplicação da SIBS, parece que, afinal, há um terceiro método. E embora mais rebuscado, a verdade é que também funciona.

meio de pagamento

Tal como referimos no artigo da segunda burla, imaginem que estão a vender algo na Internet, seja no OLX ou no Custo Justo, e que alguém entra em contacto convosco, dizendo que quer efetuar o pagamento via MB Way. Ora, este “novo” método diz respeito ao facto de o burlão vos pedir o vosso código de acesso ao MB Way, para que, a partir daí, vos possa efetuar o pagamento.

Mas não basta o código de acesso, pelo que esta é, sem dúvida alguma, a forma mais complicada de burla. Como o MB Way não tem uma opção de terminar sessão, o burlão terá sempre de fazer uma nova instalação da app da SIBS com os vossos dados. Porém, como apenas sabe o vosso número e o código de acesso, necessitará da parte da vítima um segundo código que, nesse caso, dá acesso MB Way ao novo dispositivo.

Embora seja uma forma mais rebuscada de burlar, a verdade é que, com a facilidade que as vítimas dão PINs e informações mais sensíveis, é bem provável que também este “método” possa funcionar.

Ainda fizemos o teste para perceber se conseguíamos alterar o número de telemóvel diretamente na app, mas felizmente não é possível.

Recorde-se que, recentemente, a Portal da Queixa e OLX resolveram juntar-se para combater as burlas do MB Way.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Xiaomi Mi 11 não vai trazer carregador

Está para começar uma nova era no mundo dos smartphones.

Metro de Lisboa já aceita MB Way como método de pagamento

As máquinas de venda automática de bilhetes passaram também a aceitar pagamentos contactless.

SwatchPAY! já funciona em Portugal

Para já, a parceria de pagamento contactless através da nova linha de relógios é exclusiva da Caixa Geral de Depósitos até 15 de janeiro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.