O galardoado realizador Guillermo del Toro prepara-se para levar a cabo um dos seus projetos de sonho.
Trata-se de uma adaptação da história de Pinóquio, criada por Carlo Collodi, num formato de animação em stop motion.
Este novo projeto do realizador mexicano será o primeiro filme realizado desde A Forma de Água, que venceu quatro Óscares, onde se inclui o de Melhor Realizador e Melhor Filme.
Para este projeto, del Toro junta-se à Henson Company, conhecida como a casa dos Marretas, com quem já começou a trabalhar neste projeto há alguns anos.
Del Toro vai ser o realizador e produtor, mas, na lista de créditos, as funções dividem-se com Patrick McHale (Adventure Time) a partilhar a escrita do guião, Mark Gustafson (Fantastic Mr. Fox) vai ajudar também na realização e os fantoches desta animação serão feitos pela Mackinnon and Saunders (A Noiva Cadáver).
No comunicado da Netflix, há ainda uma mensagem do realizador, que partilha o entusiasmo destas parcerias para um dos seus projetos de sonho:
“Não houve nenhum tipo de arte na minha vida e na minha carreira que me tivesse influenciado tanto como a animação, e nunca tive uma ligação pessoal com nenhuma personagem na história tal como tenho com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai desinteressado, que se perde num mundo que não consegue compreender. Embarca numa aventura extraordinária que o faz perceber o pai e o mundo. Desde que me lembro que sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos com Os Caçadores de Trolls, estou muito grato que a talentosa equipa da Netflix me esteja a dar a oportunidade de uma vida para apresentar a minha versão desta marioneta que se torna num rapaz ao mundo inteiro.”
A produção de Pinóquio para a Netflix vai começar já este ano e, para já, ainda não há uma data de estreia anunciada.