Google Pixel 8a vai fazer inveja à grande maioria dos smartphones topo de gama

- Publicidade -

Uma clara melhoria em relação ao Pixel 7a.

Quando a Google anunciou os equipamentos da série Pixel 8, nomeadamente os Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro, a gigante tecnológica revelou que iriam beneficiar de 7 anos de atualizações de software. Ou seja, os equipamentos que chegaram ao mercado com o Android 14 serão atualizados até ao Android 21 e os patchs de segurança até 2030. Esse movimento dá a esses equipamentos um tratamento muito semelhante àquele que a Apple dá ao iPhone, e que garante longevidade dos mesmos.

A verdade é que mais nenhuma OEM de equipamentos Android garantiu até hoje um suporte tão alargado. Apesar de a Samsung também contar com suporte alargado para alguns dos seus principais equipamentos, a verdade é que mesmo assim não é tão amplo como o suporte que a Google prometeu para os Pixel 8.

E se pensávamos que esses 7 anos de atualizações estavam limitados aos equipamentos topos de gama, fique a saber que o próximo smartphone de gama média da empresa, o Google Pixel 8a, vai beneficiar do mesmo tratamento. A informação está a ser avançada pelos nossos colegas do Android Headlines que tiverem acesso, e partilharam, alguns documentos de marketing da Google, que está a ser distribuído às lojas para promover o equipamento. Nesses documentos podemos ver que a VPN, até agora do Google One, está embutida no próprio equipamento, que conta com a resistência à água e poeira (IP68) e que contará com sete anos de atualizações.

“Com sete anos de atualizações de segurança, o seu Pixel fica ainda mais seguro com o tempo”, diz o documento. De qualquer forma, esta é uma notícia muito boa para os utilizadores, principalmente quando comparamos com o suporte anterior da Google para os equipamentos de gama média. Por exemplo, o Google Pixel 7a tem prometido apenas três anos de atualizações do Android e cinco anos de atualizações de segurança.

Google Pixel 8a chegará com 7 anos de atualizações

Os materiais de marketing também indicam que o Pixel 8a oferecerá diversos recursos de inteligência artificial para a câmara, como escolha da melhor foto quando várias forem capturadas seguidas, remoção de sons que distraem durante a gravação de um vídeo e Visão Noturna. Além disso, o processador será o chip Tensor G3, que já é encontrado no Pixel 8 e 8 Pro.

Quando é que o Google Pixel 8a será anunciado? A Google realizará a sua conferência I/O no próximo dia 14 de maio. E segundo as últimas informações, o smartphone será comercializado no dia 16 de maio, 48 horas após a sua apresentação oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados