Google One perde o seu serviço de VPN

- Publicidade -

O motivo? As pessoas não usam.

O sucesso esteve longe do esperado, provavelmente por não estar disponível em muitos mercados, nomeadamente em Portugal. E por esse motivo, o gigante das pesquisas anunciou que o serviço de VPN, que é fornecido com o Google One, será descontinuado ainda este ano.

Para quem não sabe, a Google lançou a funcionalidade de VPN em 2020, um serviço originalmente limitado a utilizadores que pagaram por um plano com pelo menos 2 TB de armazenamento (ou seja, um mínimo de 10 dólares por mês). Em 2023, a VPN ficou disponível para todos os utilizadores do Google One (incluindo o plano básico que custa 20€/ano), mas é preciso acreditar que este alargamento das condições de acesso não tornou o serviço mais popular (talvez fosse melhor abrir acesso desde o lançamento…).

Agora, um representante da Google também confirmou ao pessoal do 9to5Google que a VPN seria desligada porque “as pessoas simplesmente não a usavam”. Uma franquia ainda rara no setor de tecnologia.

O fim da VPN no Google One

O serviço de VPN no Google One está disponível em 22 países, através de equipamentos iOS, Android, Mac ou Windows, e até que o serviço seja descontinuado permanentemente, os utilizadores serão redirecionados para outros os seus recursos. Contudo, fiquem a saber que os dispositivos Google Pixel (a partir do modelo 7) contam com VPN gratuita…, mas novamente, não é em todos os mercados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados