Gene Simmons dos KISS, elogiado por um novo Pokémon

Na semana passada, a Nintendo e a The Pokémon Company revelaram novos detalhes sobre a próxima dupla de jogos da série, Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Uma das novidades é a evolução de novas variações de Pokémons na região de Galar, como o caso de Obstagoon, evoluído da nova versão de Zizgagoon.

Com um aspeto mais humano, Obstagoon aparece em tons de preto e branco, com o pelo, maquilhagem, penteado e até expressão com a língua de fora reminescente de um certo ícone da música, Gene Simmons, da banda KISS.

As semelhanças entre o Pokémon e o músico não passaram despercebidas aos internautas, que chamaram a atenção de Simmons, tendo recorrido ao Twitter para fazer aquilo que toda a gente sabe fazer de melhor na Internet, reagir.

A sua publicação causou algumas dúvidas sobre o que é que poderia estar o artista a querer dizer, com alguns a especularem que Simmons não gostou da piada e que podia até processar a The Pokémon Company pela aparência da criatura.

Mas tal não é o caso. Em entrevista ao portal Newsweek, Simmons comentou a importância da série, sentindo-se elogiado: “Os Pokémon têm tido uma presença enorme na nossa casa, desde que os miúdos os descobriram. E ver um Pokémon que presta homenagem aos KISS é um elogio.

O uso de referências de artistas em videojogos é uma prática comum e tem, por vezes, resultados bastante controversos, com os artistas a requererem explicações e até o pagamento de direitos.

No passado, durante o ano 2000, aconteceu até um insólito, com a The Pokémon Company a ser processada pela imagem de Kadrabra por um vidente chamado Uri Geller, que referia que o nome, aspeto e até o uso das colheres dobradas violavam os direitos de autor do senhor.

Entretanto, Pokémon Sword e Pokémon Shield são o próximo grande capítulo da série, chegando à Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,559FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Análise – 51 Worldwide Games

Uma dezena de tabuleiros, uma consola.

Harvest Moon: One World anunciado

Chega à Nintendo Switch lá para o final de 2020.

Star Wars Episode 1: Racer fica sem data de lançamento na PS4 e Nintendo Switch

O trabalho remoto para o desenvolvimento do jogo é a razão.
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.

Análise – Mr. Driller DrillLand

Uma remasterização do clássico de 2002 que pouco adiciona ao original no que toca a conteúdos.