fbpx

GeForce NOW vai levar o ray tracing aos smartphones Android

A NVIDIA anunciou que, em breve, vamos poder jogar os jogos mais exigentes no ecrã de um smartphone. Tudo isto graças ao lançamento da aplicação no Android.

O serviço GeForce NOW, que já se encontra numa fase de beta pública há algum tempo, começou agora a fazer a transmissão de jogos com ray tracing ativo e prepara-se para chegar em breve aos smartphones.

A integração do ray tracing, que a NVIDIA chama de RTX, é possível graças à atualização feita a diferentes datas centres, ou servidores, a começar em Frankfurt, na Alemanha, onde estes serão atualizados com os novos componentes da tecnológica.

Os jogadores que usem o serviço em regiões alemãs e no norte da Califórnia vão poder ter esta nova função ativa em alguns dos jogos. Mais tarde, sabe-se que chegará ao resto da Europa e ao resto dos Estados Unidos.

Mas o mais emocionante é mesmo a possibilidade de podermos jogar os títulos mais modernos nos smartphones.



De acordo com a NVIDIA, a futura aplicação terá compatibilidade com uma vasta lista de equipamentos modernos, onde se destaca a Samsung e a LG. No entanto, ainda não há uma data concreta para este lançamento, que, tal como o PC, será numa fase beta.

Dada a natureza de muitos jogos, a aplicação será ainda compatível com uma série de comandos Bluetooth e outros dedicados a smartphones, como o SHIELD Controller, o Razer Raiju Mobile, o Steelseries Stratus Duo, entre outros.

Quando for lançado, o GeForce NOW poderá ser um dos concorrentes mais fortes do recém anunciado Google Stadia, ao oferecer um catálogo crescente de jogos (com mais de 1000 títulos) prontos a jogar à distância de um clique a troco de uma mensalidade.

O GeForce NOW pode ser testado de forma gratuita na sua beta através do registo na sua página oficial.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Disney+ já não oferece período experimental gratuito de sete dias

O serviço ainda não está disponível por cá, mas, quando chegar a Portugal, os utilizadores já não poderão experimentar gratuitamente o serviço.

Para quando uma espécie de Hulu em Portugal?

Em Portugal, temos muitos serviços de streaming. Desde a Netflix, HBO, Amazon e, brevemente, o Disney+. Ainda assim, não é disso que vou falar hoje. Mas sim da criação de uma espécie de Hulu em Portugal.
- Publicidade -

Mais Recentes

“Compra um, recebe outro grátis” é a nova campanha da Ryanair

A decorrer até às 23h59 de hoje, 24 de setembro, a companhia aérea irlandesa promove assim a sua primeira oferta 2 por 1 de sempre.