Os hambúrgueres, carne picada, almôndegas, salsichas frescas e frango da marca prometem o mesmo sabor, textura e suculência da carne de origem animal.
A Future Farm, empresa alimentar brasileira que utiliza tecnologia de ponta para criar carne de origem vegetal com o mesmo sabor, textura e suculência da carne de origem animal, acaba de chegar a Portugal.
Lançada em abril de 2019, a Future Farm é uma foodtech internacional destinada à produção de carne de origem vegetal, livre de ingredientes de origem animal, mas com o fator diferenciador de se assemelhar em tudo à carne de vaca ou frango. Os hambúrgueres, a carne picada, as almôndegas, as salsichas frescas ou os pedaços de “chick’n” têm como ingredientes proteína de ervilha, soja isolada e proteína de grão-de-bico, além de beterraba para imitar a cor da carne e o “sangue”, tudo sem glúten, sem OGM (organismos geneticamente modificados), sem aromas artificiais e, claro, sem carne animal.
O mesmo sabor, textura e suculência da carne animal é conseguido graças à aplicação de uma tecnologia própria, que aproveita a inteligência artificial para estudar a composição das moléculas da carne, realizar testes sensoriais e calibrar as quantidades de cada componente.
No fundo, são produtos para os amantes de churrasco, que não abrem mão de uma boa carne, mas que desta forma não matam qualquer animal e ajudam a mudar o mundo.
Querem comprar os produtos da Future Farm? Saibam então que podem encontrar nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa, Vila Nova de Gaia e na loja online, com cada embalagem a custar 4,99€, assim como na app de entrega ultra-rápida de compras Getir – neste caso apenas disponível em certas zonas de Lisboa. Além disso, também a Like a Lord Burgers tem um hambúrguer vegetariano, neste caso o Like a Veggie, que usa os produtos da Future Farm.