Fórmula 1 poderá estar de regresso a Portugal

Depois de, em 2020, Portugal ter recebido, em Portimão, uma prova para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, é possível que, em 2021, o circuito algarvio volte a fazer parte do calendário da prova rainha do desporto automóvel.

Fórmula 1 pode
- Publicidade -

O plano para a temporada de 2021 de Fórmula 1 é entregar aos fãs 23 corridas, mas com o já tão conhecido SARS-COV-2 a continuar bem presente na nossa vida, é normal que algumas alterações venham a ser feitas ao calendário anunciado ainda no decorrer do ano de 2020.

Tradicionalmente, a abertura da temporada acontece na Austrália, no entanto, e à semelhança do ano passado, é possível que 2021 venha a ter uma primeira corrida longe do sol australiano, já que a organização da prova foi uma das primeiras a ponderar o adiamento da mesma.

Antes do possível adiamento da corrida australiana, já a pista vietnamita sabia que não ia receber a competição em 2021. Agora, foi a vez dos promotores do Grande Prémio da China tentarem a alteração da data para que a corrida aconteça, mas apenas na segunda metade do ano de 2021.

Com adiamentos e possíveis cancelamentos, a entidade responsável pelo campeonato do mundo de Fórmula 1 começa a olhar para circuitos que possam vir a substituir os originais, caso exista necessidade.

Foto: Formula1.com – Grande Prémio de Portugal 2020

Segundo o site da especialidade, motorsport.com, dois dos circuitos que estarão em cima da mesa, com boas possibilidades de entrar para o calendário de 2021, são Portimão e Imola, em Itália. Segundo a mesma fonte, a Fórmula 1 pode mesmo estar de regresso ao nosso país, com o Grande Prémio de Portugal a acontecer no dia 11 de abril, marcando o arranque da temporada europeia da competição.

Espera-se que sejam estas as primeiras corridas da temporada 2021 da prova rainha do desporto automóvel:

28 de Março Grande Prémio do Bahrain
11 de AbrilGrande Prémio de Portugal
25 de Abril Grande Prémio dell’Emilia Romagna (Imola)
9 de MaioGrande Prémio de Espanha
23 de MaioGrande Prémio do Mónaco

O Echo Boomer contactou os responsáveis pelo circuito algarvio de forma a conseguir mais esclarecimentos sobre a possibilidade de voltar a ver a bandeira portuguesa no calendário oficial de Fórmula 1, mas não obteve resposta até à publicação deste artigo.

Atualização (11/01/2021 às 09:52): O Autódromo Internacional do Algarve indicou, em resposta ao Echo Boomer, que ainda não existe qualquer tipo de confirmação, mas que ao existir uma edição de 2021 do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, e caso a mesma seja aberta ao público, os bilhetes serão vendidos através do website do circuito.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio do Qatar leva Alonso ao pódio. Sim, Hamilton ganhou e a emoção continua

Lewis Hamilton conseguiu a pole para o Grande Prémio do Qatar e Max Verstappen até conseguiu o segundo lugar na grelha de partida. No entanto, a FIA decidiu intervir...

Fórmula 1 – Grande Prémio de São Paulo: Três dias que mostraram porque é que Hamilton é sete vezes campeão do mundo

Desta vez era o público brasileiro que enchia as bancadas do Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, São Paulo. E que espetáculo que presenciaram. Lewis Hamilton conseguiu mostrar, no Grande Prémio de São Paulo, o porquê de ser sete vezes campeão do mundo. Depois de uma desqualificação na qualificação para a Sprint e uma penalização de cinco lugares para a corrida, conseguiu acabar 10 segundos à frente do líder do campeonato, Max Verstappen.

Fórmula 1 – Grande Prémio Cidade do México reforça liderança de Max Verstappen e leva Pérez ao pódio

Com o público mexicano a encher as bancadas para o Grande Prémio Cidade do México foi a Red Bull que saiu vencedora. Depois de uma qualificação, dominada pela Mercedes, com momentos menos bonitos da equipa Austríaca Max Verstappen conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio, seguido de Lewis Hamilton e do piloto da casa, Sergio "Checo" Pérez.

Fórmula 1 – Grande Prémio dos Estados Unidos foi uma das melhores corridas do ano

Com Max Verstappen a partir da pole position, mas depressa a perder a liderança da corrida para Lewis Hamilton, logo se percebeu que o Grande Prémio dos Estados Unidos ia ter emoção. No fim, com a vitória do piloto da Red Bull e a volta mais rápida para o piloto da Mercedes, posso-vos dizer que foi uma das melhores corridas do ano... faltam cinco.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, a tarifa social da Internet não vai ter os serviços propostos pela Anacom

Menos velocidade e menos gigabytes. Estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2022.

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.