Fórmula 1 poderá estar de regresso a Portugal

Depois de, em 2020, Portugal ter recebido, em Portimão, uma prova para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, é possível que, em 2021, o circuito algarvio volte a fazer parte do calendário da prova rainha do desporto automóvel.

Fórmula 1 pode
- Publicidade -

O plano para a temporada de 2021 de Fórmula 1 é entregar aos fãs 23 corridas, mas com o já tão conhecido SARS-COV-2 a continuar bem presente na nossa vida, é normal que algumas alterações venham a ser feitas ao calendário anunciado ainda no decorrer do ano de 2020.

Tradicionalmente, a abertura da temporada acontece na Austrália, no entanto, e à semelhança do ano passado, é possível que 2021 venha a ter uma primeira corrida longe do sol australiano, já que a organização da prova foi uma das primeiras a ponderar o adiamento da mesma.

Antes do possível adiamento da corrida australiana, já a pista vietnamita sabia que não ia receber a competição em 2021. Agora, foi a vez dos promotores do Grande Prémio da China tentarem a alteração da data para que a corrida aconteça, mas apenas na segunda metade do ano de 2021.

Com adiamentos e possíveis cancelamentos, a entidade responsável pelo campeonato do mundo de Fórmula 1 começa a olhar para circuitos que possam vir a substituir os originais, caso exista necessidade.

Foto: Formula1.com – Grande Prémio de Portugal 2020

Segundo o site da especialidade, motorsport.com, dois dos circuitos que estarão em cima da mesa, com boas possibilidades de entrar para o calendário de 2021, são Portimão e Imola, em Itália. Segundo a mesma fonte, a Fórmula 1 pode mesmo estar de regresso ao nosso país, com o Grande Prémio de Portugal a acontecer no dia 11 de abril, marcando o arranque da temporada europeia da competição.

Espera-se que sejam estas as primeiras corridas da temporada 2021 da prova rainha do desporto automóvel:

28 de Março Grande Prémio do Bahrain
11 de AbrilGrande Prémio de Portugal
25 de Abril Grande Prémio dell’Emilia Romagna (Imola)
9 de MaioGrande Prémio de Espanha
23 de MaioGrande Prémio do Mónaco

O Echo Boomer contactou os responsáveis pelo circuito algarvio de forma a conseguir mais esclarecimentos sobre a possibilidade de voltar a ver a bandeira portuguesa no calendário oficial de Fórmula 1, mas não obteve resposta até à publicação deste artigo.

Atualização (11/01/2021 às 09:52): O Autódromo Internacional do Algarve indicou, em resposta ao Echo Boomer, que ainda não existe qualquer tipo de confirmação, mas que ao existir uma edição de 2021 do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, e caso a mesma seja aberta ao público, os bilhetes serão vendidos através do website do circuito.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio do Bahrain. O primeiro de 2021 traz emoção e vitória a Hamilton

Ao contrário das temporadas "normais", onde o primeiro GP do ano tem lugar na Austrália, o Grande Prémio do Bahrain marcou o início da temporada de 2021 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Fórmula 1 de regresso à ELEVEN com a nova temporada

O início da temporada de Fórmula 1 acontece já este fim-de-semana, com o Grande Prémio do Bahrein a decorrer a partir de hoje, sexta-feira (26 de março) a domingo (28 de março).

Turismo do Algarve não está a par da eventual ausência de público na Fórmula 1

Os responsáveis dizem não ter recebido qualquer comunicação oficial do Governo quanto a uma decisão sobre a presença de público na F1.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há uma nova Telepizza em Alcabideche

A Telepizza abre, assim, um novo espaço no município de Cascais.