Fórmula 1 poderá estar de regresso a Portugal

Depois de, em 2020, Portugal ter recebido, em Portimão, uma prova para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, é possível que, em 2021, o circuito algarvio volte a fazer parte do calendário da prova rainha do desporto automóvel.

Fórmula 1 pode
- Publicidade -

O plano para a temporada de 2021 de Fórmula 1 é entregar aos fãs 23 corridas, mas com o já tão conhecido SARS-COV-2 a continuar bem presente na nossa vida, é normal que algumas alterações venham a ser feitas ao calendário anunciado ainda no decorrer do ano de 2020.

Tradicionalmente, a abertura da temporada acontece na Austrália, no entanto, e à semelhança do ano passado, é possível que 2021 venha a ter uma primeira corrida longe do sol australiano, já que a organização da prova foi uma das primeiras a ponderar o adiamento da mesma.

Antes do possível adiamento da corrida australiana, já a pista vietnamita sabia que não ia receber a competição em 2021. Agora, foi a vez dos promotores do Grande Prémio da China tentarem a alteração da data para que a corrida aconteça, mas apenas na segunda metade do ano de 2021.

Com adiamentos e possíveis cancelamentos, a entidade responsável pelo campeonato do mundo de Fórmula 1 começa a olhar para circuitos que possam vir a substituir os originais, caso exista necessidade.

Foto: Formula1.com – Grande Prémio de Portugal 2020

Segundo o site da especialidade, motorsport.com, dois dos circuitos que estarão em cima da mesa, com boas possibilidades de entrar para o calendário de 2021, são Portimão e Imola, em Itália. Segundo a mesma fonte, a Fórmula 1 pode mesmo estar de regresso ao nosso país, com o Grande Prémio de Portugal a acontecer no dia 11 de abril, marcando o arranque da temporada europeia da competição.

Espera-se que sejam estas as primeiras corridas da temporada 2021 da prova rainha do desporto automóvel:

28 de Março Grande Prémio do Bahrain
11 de AbrilGrande Prémio de Portugal
25 de Abril Grande Prémio dell’Emilia Romagna (Imola)
9 de MaioGrande Prémio de Espanha
23 de MaioGrande Prémio do Mónaco

O Echo Boomer contactou os responsáveis pelo circuito algarvio de forma a conseguir mais esclarecimentos sobre a possibilidade de voltar a ver a bandeira portuguesa no calendário oficial de Fórmula 1, mas não obteve resposta até à publicação deste artigo.

Atualização (11/01/2021 às 09:52): O Autódromo Internacional do Algarve indicou, em resposta ao Echo Boomer, que ainda não existe qualquer tipo de confirmação, mas que ao existir uma edição de 2021 do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, e caso a mesma seja aberta ao público, os bilhetes serão vendidos através do website do circuito.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio de Abu Dhabi com vitória de Max Verstappen

Com a presente temporada de Fórmula 1 a chegar ao fim, o Grande Prémio de Abu Dhabi mostrou-se como tantos outros com um carro a dominar deste a primeira à última volta.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Sakhir: Desilusão de Russell e festa da Racing Point

O Grande Prémio do Sakhir, a segunda corrida desta temporada no Bahrain, dá a vitória a Sergio Pérez.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Portugal dá recorde a Lewis Hamilton

92. É este o número de vitórias de Lewis Hamilton enquanto piloto de Fórmula 1. Este fim-de-semana, no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, o piloto britânico bateu o recorde de 91 Grandes Prémios ganhos, que pertencia ao alemão Michael Schumacher.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Eifel dá vitória especial a Lewis Hamilton

Na Alemanha, o Grande Prémio do Eifel não teve um início de fim de semana fácil, mas, no fim, recordes foram igualados e outros batidos. Pódios finalmente apareceram para quem há muito lutava por eles e Lewis Hamilton teve uma das mais especiais vitórias da sua carreira.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Microfone Trust GXT 259 Rudox

Qualidade, versatilidade e conforto são as palavras de ordem na nova aposta da Trust para o mercado dos podcasts e streaming.

Começar a vender na Amazon em 2021: Dicas para iniciantes

A Amazon é um marketplace global que permite envios de e-commerce para produtos novos e usados, tendo, atualmente, mais de um milhão de vendedores ativos.