Foodie Love, uma história de amor moderna

-

Os primeiros minutos do primeiro episódio fizeram-me lembrar uma voz. Aquela voz-off que durante uns tempos quase todos os trailers de comédias românticas tinham e dizia coisas como “Lucy is a good girl. John is lost. But when they meet (…)” e depois a voz-off acabava a dizer “a modern love story for the centuries”.

A voz-off não dizia exatamente isto, mas sempre que a ouvia era esta a mensagem subliminar que o meu cérebro discernia. E Foodie Love tem este aspeto de “uma história de amor moderna”. Em última análise, a série é um cruzamento entre as comédias de Woody Allen, o filme When Harry met Sally, o filme Paris, je t’aime e uma pitada do filme Chef, de Jon Favreau.

Embora se consiga notar a miscelânea de referências, os elementos são integrados na história como inspirações. Além disto, como a série é espanhola, existe uma certa singularidade cultural no modo como as coisas se desenrolam e tal acaba por lhe dar frescura.

Outro aspeto interessante que vale a pena esclarecer é que, apesar da série se chamar Foodie Love, esta não é necessariamente sobre amor, mas sim sobre relações e os seus começos, fins, hesitações e descobertas. E, no pano de fundo, existe a comida, uma espécie de personagem secundária que nas sombras faz a sua magia e aproxima os possíveis amantes.

A série não é uma história só. Existe a trama principal entre as personagens da Laia Costa e do Guillermo Pfening que acontece em três planos diferentes: a realidade e a realidade conforme cada um dos protagonistas a entende. E ao mesmo tempo que eles partilham os seus pensamentos e vivem uma experiência conjunta, assistimos às histórias colaterais que acontecem à volta.

Embora Foodie Love tenha vários aspetos positivos, tenho a impressão que é preciso ver uns quantos episódios até se gostar realmente da série. Como a história se foca essencialmente em duas personagens, é preciso habituar-nos às suas idiossincrasias para o interesse pela história surgir.

Por isso, se gostam de comédias românticas e gostaram de alguma da cinematografia que indiquei como inspiração, acho que não se vão arrepender se derem uma oportunidade à série.

Os oito episódios de Foodie Love já podem ser vistos na HBO Portugal.

Nota:

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,791FãsGostar
4,006SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -