Foodie Love, uma história de amor moderna

- Publicidade -

Os primeiros minutos do primeiro episódio fizeram-me lembrar uma voz. Aquela voz-off que durante uns tempos quase todos os trailers de comédias românticas tinham e dizia coisas como “Lucy is a good girl. John is lost. But when they meet (…)” e depois a voz-off acabava a dizer “a modern love story for the centuries”.

A voz-off não dizia exatamente isto, mas sempre que a ouvia era esta a mensagem subliminar que o meu cérebro discernia. E Foodie Love tem este aspeto de “uma história de amor moderna”. Em última análise, a série é um cruzamento entre as comédias de Woody Allen, o filme When Harry met Sally, o filme Paris, je t’aime e uma pitada do filme Chef, de Jon Favreau.

Embora se consiga notar a miscelânea de referências, os elementos são integrados na história como inspirações. Além disto, como a série é espanhola, existe uma certa singularidade cultural no modo como as coisas se desenrolam e tal acaba por lhe dar frescura.

Outro aspeto interessante que vale a pena esclarecer é que, apesar da série se chamar Foodie Love, esta não é necessariamente sobre amor, mas sim sobre relações e os seus começos, fins, hesitações e descobertas. E, no pano de fundo, existe a comida, uma espécie de personagem secundária que nas sombras faz a sua magia e aproxima os possíveis amantes.

A série não é uma história só. Existe a trama principal entre as personagens da Laia Costa e do Guillermo Pfening que acontece em três planos diferentes: a realidade e a realidade conforme cada um dos protagonistas a entende. E ao mesmo tempo que eles partilham os seus pensamentos e vivem uma experiência conjunta, assistimos às histórias colaterais que acontecem à volta.

Embora Foodie Love tenha vários aspetos positivos, tenho a impressão que é preciso ver uns quantos episódios até se gostar realmente da série. Como a história se foca essencialmente em duas personagens, é preciso habituar-nos às suas idiossincrasias para o interesse pela história surgir.

Por isso, se gostam de comédias românticas e gostaram de alguma da cinematografia que indiquei como inspiração, acho que não se vão arrepender se derem uma oportunidade à série.

Os oito episódios de Foodie Love já podem ser vistos na HBO Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

Os primeiros minutos do primeiro episódio fizeram-me lembrar uma voz. Aquela voz-off que durante uns tempos quase todos os trailers de comédias românticas tinham e dizia coisas como “Lucy is a good girl. John is lost. But when they meet (…)” e depois a voz-off...Foodie Love, uma história de amor moderna